Espanha: show com protocolo anticovid termina sem infecções por coronavírus

O objetivo do estudo era testar alternativas seguras para retomar eventos
-Publicidade-
Show que reuniu 5 mil pessoas em Barcelona testou protocolos anticovid
Show que reuniu 5 mil pessoas em Barcelona testou protocolos anticovid | Foto: Divulgação/Love of Lesbian

Um show com público de 5 mil pessoas realizado em março na cidade de Barcelona, na Espanha, teve resultados animadores. De acordo com pesquisadores envolvidos no experimento, não houve sinais de transmissão do novo coronavírus durante o evento. O espetáculo seguiu uma série de protocolos de prevenção, como o uso de máscara PFF2 e a realização de testes de covid, antes e depois do show. Os participantes não precisaram se manter distantes de outras pessoas.

Segundo o médico Josep Maria Llibre, do hospital catalão Germans Trias i Pujol, foram registrados seis casos positivos 15 dias após o show. “Não há nenhum sinal sugerindo transmissão do coronavírus dentro do evento”, afirmou o médico. De acordo com os organizadores da apresentação, quatro casos não foram originados no espetáculo. Como noticiado pelo jornal O Estado de S. Paulo, o infectologista Boris Revollo afirmou que há uma “porcentagem altíssima” de probabilidade de que as outras duas pessoas não tenham se infectado no dia do show.

O espetáculo de 27 de março faz parte de uma série de testes que estão sendo realizados por Espanha, Inglaterra, Alemanha e Holanda, na busca por alternativas seguras de retomada para o setor de eventos já no verão europeu, que começa em junho. Shows, partidas de futebol e congressos foram organizados para entender se há a transmissão do coronavírus entre os participantes e como ela ocorre.

-Publicidade-

Leia também: “Câmara aprova ajuda ao setor de eventos”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site