publicidade
Mundo

Espanha autoriza mudança de gênero e aborto a partir dos 16 anos

Nova lei elimina a exigência de que as mulheres tirem três dias de reflexão quando solicitam o aborto

Espanha autoriza mudança de gênero
Espanha aprovou uma lei que dá o direito da mulher tirar licença menstrual, abortar e mudar de genêro aos 16 anos | Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira, 16, o Congresso da Espanha aprovou diversas leis que permitem as mulheres espanholas a se ausentarem do trabalho em caso de cólicas menstruais, aumentou a licença pré-parto, flexibilizou as normas para o aborto legal e autoriza a mudança de gênero por menores de idade.

Depois da promulgação da lei da licença menstrual, as mulheres espanholas irão tirar licença nos dias em que sofram de cólicas severas por conta da menstruação, sem que sejam descontadas por isso. Com a nova lei, a menstruação fica catalogada como “incapacidade temporária” na saúde pública do país. Portanto, a licença se torna obrigatória.

Receba nossas atualizações

As meninas, a partir de 16 anos, agora poderão fazer aborto sem a autorização dos pais ou responsáveis. As meninas poderão recorrer à Justiça, que analisará o caso. A nova lei também elimina a exigência de que as mulheres tirassem três dias de reflexão quando solicitam ao sistema de saúde pública fazer um aborto. Na Espanha, aborto é permitido até a 22a semana de gestação.

Os menores de idade também poderão mudar de gênero, segundo a nova lei. A chamada autodeterminação de gênero será permitida a partir dos 16 anos e, em casos específicos, a partir dos 12 anos.

A nova lei também permite que, qualquer pessoa na Espanha que queira mudar seu gênero na carteira de identidade e demais documentos oficiais do país poderá fazê-lo sem qualquer autorização ou procedimento médico, como tratamentos hormonais, para isso.

A lei também proíbe indefinitivamente que a homossexualidade e a transsexualidade sejam catalogadas como patologia na Espanha

Relacionadas

 

Leia mais sobre:

8 comentários
  1. Weslley Marcelo Massako Negre
    Weslley Marcelo Massako Negre

    Há um outro lado. Como fica o empresariado? Qual será a reação destes? Mudar de sexo, será como trocar de roupa? Se um adolescente pode escolher o sexo, ele pode ser emancipado a partir desta decisão?

  2. Louis
    Louis

    Desconheço na natureza algum animal que seja capaz de matar o próprio filho no ventre. Só as feministas.

  3. Otário Subjugado
    Otário Subjugado

    O mundo é das bibas. A minoria que domina e tenta exterminar a maioria.

  4. Juan Pablo Fabro da Cruz
    Juan Pablo Fabro da Cruz

    Para mudança de gênero, basta deixar na mesma idade em que se pode comprar uma arma.

  5. Divino Souto De Paula
    Divino Souto De Paula

    A Espanha, de país essencialmente cristão católico, vai-se no precipício do secularismo….terá o destino de Sodoma e Gomorra…..

  6. Gerson Junior
    Gerson Junior

    Não tenho dúvidas, as profecias estão se cumprindo mesmo…. Que Deus nos livre dos males estão por vir.

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade