Ambos os países, muito afetados pela pandemia, negociam a abertura de um corredor de viagem; Espanha é muito dependente do turismo de britânicos
A Espanha espera uma decisão logo sobre a negociação de um “corredor de viagem” com o Reino Unido. De acordo com o governo espanhol, isso facilitaria o turismo, evitando que os turistas tenham que passar por uma quarentena obrigatória na chegada.
De acordo com a agência de notícias Reuters, ambos os lados não colocaram uma data para a conclusão dessas negociações. O verão europeu começa amanhã, no dia 20 de junho.
Apesar de ter reaberto as suas fronteiras para grande parte dos países europeus, a Espanha ainda está impondo limitações aos moradores do Reino Unido. O turismo é uma das principais atividades econômicas da Espanha, sendo um dos principais destino para os turistas britânicos.
Segundo dados do governo espanhol, cerca de um quinto dos cerca de 80 milhões de turistas que a Espanha recebe anualmente são britânicos. Isso é um dos principais motivos para que os dois países cheguem a um acordo para esse corredor de viagem.
“A Espanha quer se reabrir ao Reino Unido, nós estamos falando com os britânicos sobre a quarentena. Nós estamos em uma posição para abrir as nossas fronteiras sem a quarentena”, afirmou uma fonte do governo espanhol para a Reuters.
Números do coronavírus
A Espanha e o Reino Unido foram dois dos países europeus mais afetados pela pandemia do coronavírus. Após o pior já ter passado, os dois países, de forma gradual, estão retirando as suas restrições e reabrindo os países de forma muito gradual.
Como informa o Painel da Oeste, atualizado diariamente pela redação, a Espanha conta com 245.268 casos confirmados do coronavírus e 27.136 mortos.
Já o Reino Unido, conforme o nosso levantamento, conta com 301.935 casos confirmados e 42.373 mortos.