Espanha suspende restrição a voos do Reino Unido, mas mantém aos do Brasil

É a segunda vez que o governo espanhol prorroga o veto a aeronaves procedentes do Brasil; medida se deve à propagação de novas variantes do coronavírus
-Publicidade-
Espanha mantém proibição a voos procedentes do Brasil
Espanha mantém proibição a voos procedentes do Brasil | Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

O governo da Espanha anunciou nesta terça-feira, 23, que vai suspender no dia 30 de março a restrição aos voos procedentes do Reino Unido. Por outro lado, o país manterá o veto a aeronaves que venham do Brasil e da África do Sul, em razão das novas variantes do coronavírus.

Leia mais: “Espanha confirma morte de pessoa que tomou vacina da Oxford/AstraZeneca”

Trata-se da segunda prorrogação do veto a voos vindos do Brasil determinada pelo governo espanhol desde o início da pandemia de covid-19. As exceções são os cidadãos espanhóis e estrangeiros residentes na Espanha, que estão autorizados a entrar no país mesmo se vierem do Brasil. Os passageiros em trânsito desembarcam, mas não podem sair do aeroporto — nem ficar lá por mais de 24 horas. Inicialmente, as restrições aos voos vigorariam até 16 de março.

-Publicidade-

A Espanha também decidiu obrigar os espanhóis ou residentes que cheguem do Brasil e da África do Sul a ficar em quarentena por dez dias.

Leia também: “Alemanha, Espanha e França fecham acordo para produção de vacina russa”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site