Um esqueleto que lembra o corpo de uma sereia surpreendeu os frequentadores de uma praia na cidade costeira de Keppel Sands, localizada em Queensland, na Austrália. Os ossos pertencem a um animal “nem um pouco místico”.
Bobbi-Lee Oates disse para a página de descobertas marinhas CoastfishTV, em 5 de julho, que tinha encontrado a “misteriosa criatura” quando andava pela faixa de areia da praia. Conforme o jornal britânico Daily Star, o esqueleto mede quase 2 metros.
Leia também: “‘Explorador de Marte’ revela matéria orgânica no planeta”
Como o esqueleto similar a um corpo de sereia foi descoberto
“Estávamos dirigindo pela praia em busca de um lugar com sombra”, explicou Oates. “Mas não pudemos deixar de notar o quanto esse crânio parecia ter a forma de um humano.”
O banhista descreveu o achado como semelhante a um ser humano, especialmente pela forma do crânio, que se assemelhava à cabeça de pessoa “Era exatamente como a forma de uma sereia porque parecia ter uma cauda”, afirmou.
Momentos depois da publicação, no Facebook, internautas responderam ao banhista e afirmaram que os restos mortais são o esqueleto de um dugongo, animal próximo ao peixe-boi. Essa espécie é um mamífero marinho que habita nas águas do sul da China há centenas de anos, e está listada como vulnerável à extinção pela União Internacional para a Conservação da Natureza.