Estado de emergência é prorrogado em Tóquio

As Olimpíadas seguem com abertura programada para 23 de julho
-Publicidade-
Incialmente, os Jogos Olímpicos estavam previstos para ocorrer em 2020
Incialmente, os Jogos Olímpicos estavam previstos para ocorrer em 2020 | Foto: Reprodução/Redes Sociais

O estado de emergência para conter a covid-19 foi prorrogado em Tóquio. O governo japonês anunciou a medida nesta sexta-feira, 7. As restrições, antes previstas para terminar na próxima terça-feira, 11, passam a valer até 31 de maio.

Nesse período, as atividades comerciais, bares e restaurantes fecham às 20 horas. As grandes lojas, os bares de karaoke e locais que servem apenas bebidas alcoólicas estão completamente fechados. Durante os fins de semana e feriados, as viagens nos transportes públicos terão número reduzido. As restrições também valem para os distritos de Osaka, Kyoto, Hyōgo, Aichi e Fukuoka e começaram a ser adotadas em 23 de abril.

Olimpíadas 2021

-Publicidade-

Os Jogos Olímpicos de Tóquio continuam com abertura programada para 23 de julho. O comitê organizador atualizou as regras do evento. As novas normas preveem que os competidores serão diariamente testados contra a covid-19, assim como os envolvidos com a organização farão testes por três dias quando chegarem ao país. Além disso, antes do embarque, todas as delegações devem passar por duas testagens para verificar a presença de contaminação, e seus membros não poderão utilizar o transporte público na cidade. Inicialmente, as Olimpíadas estavam previstas para ocorrer em 2020, mas foram remarcadas para 2021 em razão da pandemia.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.