Investimento digital faz países se destacarem na prestação de serviços

Estônia e Taiwan tão tidos como bons exemplos de atender o público em meio à pandemia
-Publicidade-
Foto: CANVA
Foto: CANVA | estônia e taiwan- países exemplos no digital - pandemia

Estônia e Taiwan tão tidos como bons exemplos de atender o público em meio à pandemia

estônia e taiwan- países exemplos no digital - pandemia
Foto: CANVA
-Publicidade-

A pandemia do novo coronavírus serviu para mostrar que países como Estados Unidos e Itália precisam, por exemplo, aumentar os investimentos em serviços digitais. Conforme registrou Oeste a partir de reportagem do site da revista britânica The Economist, a dupla está na lista de nações que tiveram problemas nos últimos meses devido à ausência — ou má funcionalidade — de recursos virtuais para atender a população.

Leia mais: “Mercado Livre se torna a empresa mais valiosa da América Latina”

O mesmo conteúdo divulgado nesta semana pela Economist mostra, contudo, que há governos locais que sofreram menos problemas na hora de prestar serviços em meio a fechamentos de espaços físicos em decorrência da disseminação da covid-19. Nesse sentido, Estônia, no leste europeu, e Taiwan, ilha próxima ao sudeste da China, são tidos como exemplos a serem seguidos.

Exemplos digitais

Em relação à Estônia, a equipe da Economist reforça que por lá até a votação ocorre de modo digital. Na questão da pandemia, o país se destaca, de acordo com a reportagem, por contar com espécie de “CPF virtual”. “Todos os cidadãos possuem uma identidade digital vinculada à sua conta bancária e ao sistema tributário. Isso significava que descobrir quais estonianos tinham licença e obter benefícios para eles era bastante simples.”

“Os cidadãos podem usar seu cartão de seguro em um caixa eletrônico para reclamar dinheiro do governo”

No caso de Taiwan, nação que conta até com um ministro focado na área de digital, é possível que o cidadão utilize seu cartão até para pedir reembolso por uma alimentação. “Depois de pagar em um restaurante, por exemplo, os cidadãos podem usar seu cartão de seguro em um caixa eletrônico para reclamar dinheiro do governo”, informa a Economist. Com isso, em meio à pandemia, o país consegue facilitar o direcionamento de recursos.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site