Em artigo publicado na Edição 62 da Revista Oeste, a colunista Joanna Williams conta a história de uma estudante que pode ser expulsa da universidade por dizer que “mulheres têm vagina”.
Leia um trecho
“As universidades não estão mais preocupadas em formar seus estudantes. Pelo menos, se ‘formar’ significa transmitir conhecimento, facilitar discussões e debates, ou encorajar os estudantes a ler sobre tudo, fazer perguntas e se envolver em pesquisas próprias. As universidades estão mais preocupadas em policiar as opiniões de seus alunos. A educação agora tem um papel secundário em relação a um projeto que parece muito mais importante: treinar os jovens para se conformar com a visão de mundo ‘descolada’.
Essa é a única explicação possível para o que aconteceu com Lisa Keogh, estudante de direito na Universidade Abertay, em Dundee, na Escócia. No momento, Keogh está enfrentando um processo disciplinar e possível expulsão do curso. Seu crime? Ela cometeu uma transgressão. Ousou questionar um ponto central da ideologia progressista — que o sexo não passa de um rótulo arbitrariamente atribuído no nascimento e que a autodeclaração de gênero é o mais importante.”
Gostou? Dê uma olhada no conteúdo abaixo.
Revista Oeste
A Edição 62 da Revista Oeste vai além da coluna de Joanna Williams sobre o descaso das universidades com a própria biologia. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de J. R. Guzzo, Augusto Nunes, Silvio Navarro, Rodrigo Constantino, Guilherme Fiuza, Dagomir Marquezi, Alessandro Santana, Edilson Salgueiro e Cristyan Costa.
Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.
Para onde estamos indo? Da descoberta? Da redescoberta? Quando mudaremos de sexo? É impressionante.
O número dos tolos é infinito…
No Planeta dos Moluscos, está havendo uma ilegal, ameaçadora e inaceitável ” Inversão de Valores “.