Estudante diz que só há dois gêneros, é suspenso e preso por tentar voltar ao colégio

Aluno do ensino médio se manifestou contra a presença de pessoas nascidas do sexo masculino em banheiros femininos

A Oeste depende dos assinantes. Assine!

-Publicidade-
Alexander fez um apelo, ao vivo, para voltar a estudar e pediu respeito à sua fé
Alexander fez um apelo, ao vivo, para voltar a estudar e pediu respeito à sua fé | Foto: Reprodução

No começo do mês passado, Josh Alexander, aluno de uma escola católica em Ontário, no Canadá, foi suspenso pela direção, por um ano, depois de afirmar que só há dois gêneros. Após tentar voltar ao colégio, acabou preso e processado. Tudo começou quando Alexander se manifestou durante um debate em sala de aula sobre o uso de banheiros femininos por trans. Ele se recusou ainda a chamar esses colegas por pronomes neutros, entre outros.

Em entrevista à Fox News, na sexta-feira 10, o jovem deu detalhes a respeito do caso. “As alunas reclamaram comigo que estavam preocupadas, porque os homens estavam usando seus banheiros”, disse Alexander, ao jornalista e apresentador Tucker Carlson. “Isso se transformou em um debate na escola. Dei minha opinião e usei as Escrituras para apoiá-la.”

Alexander fez um apelo, ao vivo, para voltar a estudar e pediu respeito à sua fé. O advogado de Alexander, James Kitchen, disse estar “preocupado” com o cerceamento da liberdade de expressão no Canadá. O homem disse que esse “obstáculo precisa ser superado”.

-Publicidade-

“Achamos que houve discriminação religiosa com base nas crenças cristãs de Josh”, disse Kitchen, acerca do posicionamento de Alexander envolvendo a declaração segundo a qual só há dois gêneros. “Então, vamos apresentar uma queixa à Comissão de Direitos Humanos de Ontário.”

Leia também: “O dogma trans tomou conta das escolas”, artigo de Joanna Williams publicado na Edição 115 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

150 comentários Ver comentários

  1. Só existem dois gêneros? Bom, se ele soubesse o mínimo sobre biologia, não diria isso na escola, até pq essa afirmação é totalmente baseada em preconceito e ideologia religiosa, de ciência não tem nada. Ainda bem q ele sofreu as consequências legais por esse ato de preconceito totalmente enviesado e sem qualquer embasamento científico, q continue assim. E as pessoas nos comentários, obviamente também não se dão sequer o trabalho de estudar o assunto antes de dar uma opinião, deplorável, e ainda querem usar ciência pra tentar respaldar seu ódio velado pela religião. A ciência só importa pra vcs quando convém, não é mesmo?

      1. Gêneros podem até axitir muitos biologicamente, mesmo assim a evolução humana caminha para o caos nesse aspecto, aonde você não aceita o que é

    1. Sou estudante de biologia e, segundo a mesma, o que define o gênero são os cromossomos XX e XY (Homem e Mulher). Qual outro gênero existe de acordo com a biologia?

      Outra coisa, da mesma forma que acho injusto ele ter sido preso apenas por defender um ponto de vista, eu tbm acharia injusto se uma pessoa LGBT… fosse presa do mesmo jeito que ele foi. Todos devem ter direito a liberdade de expressão

    2. Você, assim como a grande maioria das pessoas, esta confundindo género com Identidade de género. Realmente só existem dois géneros, alguns seres possuem um outros possuem os dois e outros não possuem nenhum.
      Agora quando se fala de opção sexual ai existem mais tipos do que de letras no alfabeto. a própria comunidade usa o “+” por que não dá pra listar todos.

  2. O jovem não está errado não, existe apenas dois gênero homem e mulher, macho e fêmea ponto o que passar disso é coisa de homem, infelizmente não tem outro tipo de gênero

  3. E em qual momento o rapaz mentiu?
    Não se pode punir alguém por falar a verdade, será que já chegamos ao ponto de quem discordar dessa cultura woke satânica será reprimido e perderá seus direitos de ir e vir e sua liberdade de expressão!? Não há justiça sendo aplicada de forma correta aqui.

    1. Ô Cassiano, essa é a idéia desses governantes que seguem o decálogo de Lenin, destruir os pilares da decência e aí acabar com a família, tanto que se você notar a idéia é criminalizar quem tem idéia diferente das idéias de destruição e ridicularizar o cidadão para que todos, por medo se unam a idéia desses governantes.

  4. “Então, vamos apresentar uma queixa à Comissão de Direitos Humanos de Ontário.”
    Essas comissões são dominadas por esquerdistas militantes. Esse pobre garoto deve mudar de escola, de preferência para uma pública no afeganistão…aliás duvido esse tipo de debate acontecer em algum país muçulmano. O ocidente está se perdendo ao dar voz a essas minorias histéricas.

  5. Não sou contra ninguém, cada um responderá por seus atos, o mundo está ficando muito perigoso caso vc não concorde com a opinião contrária a, sua🤔🤫

  6. A regra é para todos, não urinar no chão, levantar a tampa quando de pé, puxar a descarga,não jogar papel no vaso nem camisinha ,nem ob,nem absorvente , não urinar no chão, limpar o vaso com a escova que se encontra só lado do vaso , não ficar olhando o outro no WC.

  7. Um absurdo homem usando banheiro feminino em escola e vice versa. Acabou respeito e privacidade agora dar opinião é crime. Canadá é um país que jamais irei visitar

  8. Na minha opinião, o objetivo dessa militância é a perversão de nossas crianças.

    Eu e você, leitor, e tantos outros brasileiros, provavelmente fomos criados num ambiente sadio, onde menino era macho e menina era fêmea. Tão somente. Com certeza, nosso tempo tinha defeitos, pois nada é perfeito. Mas, você nunca irá contestar que o modo de educar a criança, na nossa época, tratando o menino como macho e a menina como fêmea, fosse errado.
    Essa estória de educar a criança dentro dessa ideologia distorcida, invertendo valores, é, no mínimo, uma tremenda falta de respeito, um engodo sorrateiro para desnortear-lhe a formação.

    Eu sou exatamente um dos que não toleram a afronta a nossa língua, a nossa cultura, e às leis naturais. Essa estória de ideologia de género, na esfera do livre pensar, se você está de acordo, não serei eu a tentar convencê-lo do contrário, mesmo que eu pense que se trata de uma tremenda estupidez.
    E género neutro? Ihhhihhhh, para mim, outra face do descaramento (não me incomoda se me pensar preconceituoso).
    Você sabe, tenho certeza, que de há muito existe um movimento que visa a destruição da família, começando pelas crianças. Isso acaba com a estrutura social na qual fomos criados. E uma vez destruída a família, base das sociedades, não resta muito do que esperar no caos moral subsequente.
    Espere para ver. Talvez não esteja muito longe de isso acontecer, caso nossa sociedade não acorde para o perigo.

    Procuro externar meu modo de pensar sobre o assunto nas considerações expostas a seguir:

    Devaneios de um cidadão que só conheceu dois gêneros em língua portuguesa – o *masculino e o feminino*. E, ainda, sem falar em terminações de palavras, nas quais o artigo definido indicava o gênero, por exemplo: o estudante, a estudante; o cliente, a cliente; o presidente, a presidente, etc., etc..
    Aprendi que gênero neutro existe no grego, no latim (e também em outras línguas). Português, como outras línguas européias, derivadas diretamente do latim (língua neolatina), não tem gênero neutro. Dito isso, lembro que _isso_ é um pronome que não varia, deriva de um pronome latino neutro – ‘ipsum’. Mas não é neutro!

    No meu entender, quem quiser comer merda, aproveite o seu cardápio, mas tenha consciência de que cada pessoa tem suas preferências. O bom senso diz que respeitar a opção do outro é o primeiro passo para uma convivência no mínimo pacífica. Todavia, pára aí, no respeito. Não necessariamente na adesão. E há-de admitir-se e esperar que direitos sejam respeitados, posto que se trata de uma leitura muito atual, onde cada um se arvora de direitos, muitas vezes esquecendo-se de que, pelo mesmo motivo, o outro também tem direitos semelhantes.
    Minorias querendo impor modismos, tendências, em nome de uma falsa inclusão social, de combate ao preconceito e outras palavras de ordem; tudo isso cheira a agenda de quem deseja mesmo bagunçar o coreto, além de desprovido de argumentação convincente, e nem percebe o quanto desrespeita a si mesmo.
    Ao defender essas cartilhas de linguagem neutra, estão a desrespeitar a nossa língua portuguesa, construída ao longo de anos, séculos, com suas bases estruturais oriundas principalmente do latim e do grego, estas, por sua vez, assentadas na ancestralidade milenar do tronco indo-europeu; jogam na lixeira toda a plêiade de escritores que forjaram em seu fazer cultural a beleza da língua, em sua expressão mais pura. A língua portuguesa é jovem, é ela essa “Última Flor do Lácio, inculta e bela”, tão bem decantada no soneto de Olavo Bilac, mas certamente desconhecida desses arautos do neutro.
    Já não basta o famigerado acordo ortográfico, que nos introduziram goela abaixo?
    Até parece coisa de corrente do politicamente correto, a qual, não tendo o que fazer, vai mexer no que há de mais coerente e funcional nos países lusófonos, qual seja , a estrutura da linguagem.
    Aprendi, nos meus anos de escola, que a língua tem sua expressão máxima de pureza no estilo literário clássico. Correntes literárias aos poucos introduziram novas modalidades de discurso e começaram a adotar, em estilo e escrita, o linguajar popular. Mas, esse processo não alterou a base da língua, apenas trouxe para o papel, para o livro uma realidade cultural. Assim, a expressão da linguagem popular sofre mudanças, por força do hábito de um povo, até que tais mudanças se incorporam no vocabulário padrão, como de uso regional, restrito; assim o registram os dicionários.
    Todavia, a pureza da língua é mantida. Vejo a língua como a expressão máxima da unidade de um povo.
    Querem forçar a introdução de variantes, supostamente para inclusão de minorias, em detrimento de maiorias, entretanto, não percebem que ao incluir-se num contexto social sui generis, na verdade, excluem o restante da sociedade e formam um ‘gueto’ para si, uma nova tribo (inda bem que não podem reivindicar território, já pensaram nisso?). Então, o problema social não foi resolvido, mas outros foram gerados, por pura burrice, ou estupidez latente, arraigada de preconceito e intolerância. Só para chamar a atenção sobre si. Na minha modesta opinião, trata-se de asneira pré-concebida de mentes que precisam ocupar-se em produzir algo de mais útil para justificar sua inclusão social, pelo trabalho e pela colaboração para o bem-estar da sociedade em que estão inseridas. Ou seja, no ambiente da família, de seus amigos, de sua cidade… Cada pessoa tem capacidade de mudar o mundo a sua volta, coisa como canalizar energias para transformar deserto em oásis. Pelo trabalho. Militância nos moldes desses arautos da bizarrice não leva a um fim útil.
    Ainda me restam alguns anos de vida, para ver onde isso vai dar. Para concluir, permitam-me citar, à repetição, Einstein, quando diz: “Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, em relação ao universo, ainda não tenho certeza absoluta”.

    1. Sugiro ler seu comentário bem lentamente, prestando muita atenção, como se fosse um terceiro lendo o texto. Reflita.

      Eu me achei no seu texto, me vi exatamente como eu era.

      Não endeuse uma língua, pois, como você mesmo disse, “foi forjada durante séculos, milênios, até chegar onde chegou.”

      Seu texto está lindamente escrito, mas vazio. Você leu a letra mas não observou a palavra, ela não tem forma, não tem peso, a língua não tem regra, ela se recria a todo instante.

      Ademais, parece um texto muito antigo, escrito no mesmo pensamento enraizado, mas por erva daninha de raízes profundas (maconha), por um dono de escravos.
      Não que você compactue com isso, longe de mim tal afronta.
      Mas fique um conselho: a letra mata, mas o espírito vivifica.

      Agora posso voltar ao normal e escrever de modo coloquia, pq obdcer essa idiotice de regra, pra mim, que estou com meio século, é coisa d véi.

  9. Concordo plenamente com esse jovem,
    Acho uma falta de respeito com pessoas cristãs, dessa forma, nós de famílias conservadoras sentimos nossos direitos e opiniões violadas, isso é a maior falta de ética, esse jovem devia ser parabenizado e não preso por se expressar com toda razão.

      1. Verdade, no entanto que junto do amor está o respeito.
        Vc acha certo e justo crianças de sexos opostos frequentarem o mesmo banheiro?
        Vc já imaginou como ficará a cabeça de nossas crianças nessa desordem e nesse desrespeito?
        Isso é apenas questão de raciocínio, não é pq os adultos acham que podem fazer o que quiser que vamos deixar de lembrar que as crianças precisam ser formadas com um caráter correto.

      2. Milane, uma criança que esteja em tratamento para alteração de sexo acho completamente válido que use o banheiro do sexo adotado, porém caso não esteja em tratamento não concordo, cada um que use o banheiro seguindo seu físico.

    1. A partir do momento que viola o direito de outro você perde o seu, só pelo fato de chamarem essas pessoas de aberrações (coisa que muito conservador aí anda fazendo)é motivo mais que suficiente para ter seus direitos violados.

  10. Olha li vários comentários e francamente o que falta é educação pra muita gente, um colega definiu bem a questão homo ou até mesmo humano, nossa raça possui dois sexos definidos macho e fêmea, mas como qualquer outra raça ocorrem mutações genéticas que produzem indivíduos diferentes. Sou espiritualista e respeito todas as religiões mas ninguém tem o direito de impor aos outros os seus pensamentos ou as suas ideologias, no mesmo livro que citaram existe algo chamado livre arbítrio (Podes escolher segundo tua vontade, porque te é dado” (Moisés 3:17)) e ele deve ser respeitado mesmo que não nos agrade, indo além (Amarás o teu próximo como a ti mesmo.). Minha família é plural e eu respeito a todos, não é questão de concordar e sim de respeitar a escolha de cada um, mas vejo necessidade de um estudo aprofundado da explosão da diversidade sexual nos últimos 100 anos pois muitos que se dizem Bissexual, transsexual, binário, não binário e por aí vai e é por puro modismo ou influência. Vivemos em sociedade e nem sempre todos teremos o que queremos, um terceiro banheiro resolveria a situação atual mas com o tempo e como as coisas estão seguindo não haverá banheiro suficiente para atender a demanda da diversidade. Um gato pode pensar que é um cachorro, um pássaro pode pensar que é um rato, mas o gato continuará sendo o gato e o pássaro continuará sendo o pássaro.

  11. Completamente absurdo.

    Esse extremismo acabou levando à derrota dos democratas lá nas eleições para o governo da Virgínia, o que não ocorria há muitos anos.

  12. Vamos lá!
    Criança com que nasceu com dois “sexo” Não existem, existem crianças que nascem com dois órgãos sexoais! E através de exames, é visto ser é sexo masculino ou feminino, já que o que define uma mulher, não é apenas ter uma vagina, e sim útero e todos sistemas reprodutivo feminino!

    Segunda questão, a Senhorita aí que se veste de rapaz e toma hormônios masculino, vc é mulher e nada que vc faça mudará isso, isso de vc usar banheiro masculino, é errado e risco a você mesma, porque mente masculina é apenas um fato, nasceu mulher, mulher é, espero que nada de mau aconteça com vocês, porém é um risco que voce escolheu!

    Terceira coisa, mulheres, você estão muito caladas sobre todos esse fatos, vejo muito mais homem se incomodando com esse fato errôneo que vocês!

    Quarta coisa, sou pai, sou filho, sou marido, sou irmão! E digo, homem, todos eles, até os trans, biologicamente, tem vantagem fisicas sobre as mulheres, isso é fato! O único local onde um pai, um marido, um filho, de uma mulher não pode ouvir, ver ou proteger uma mulher, é um banheiro feminino, e quando um travestir, trans ou bi, violar de forma sexoal uma mulher nesse mesmo local onde é o único local que deveria ser totalmente privativo e exclusivo?

    Querem ter seus direitos, ok, briguem pelo terceiro banheiro, eu sou eterno, cristã, sou de direita conservadora, e é a única coisa que eu estaria no lado de vocês, pois espaço, todos devem ter!

    Agora, não tentem forçar uma situação criada como normalidade, pois isso, não concordamos, e isso vocês ao invés de criar aliados, vão criar inimigos!

    1. Falou bem. O problema não são os transexuais. O problema são os cis de direita que não entendem que o trans só quer poder usar um banheiro sem que olhem feio pra ele. Quem estupra nossos filhos é o cidadão de bem com os desejos sexuais enrustidos e pensamento “nossa, se entrar uma mulher no meu banheiro masculino eu não me seguro, vou estuprar ela.”

      1. É exatamente isso, pessoal só quer usar o banheiro e claro concordo com isso desde que a pessoa já tenha feita as devidas etapas de transformação e não apenas colocar uma peruca e se dizer mulher para entrar no banheiro feminino.

  13. Acho que foram longe demais , por prenderem este jovem! Todos temos o direito de nos expressar! E ele está corretíssimo, pois de fato só existem dois gêneros, caso contrário Deus não faria apenas homem e mulher! E ninguém pode mudar esta realidade, por mais que se tente!

    1. Gênero não é sexo. É seu deus fez só dois sexos mas tem gente que nasce com mutação nos genes.. Não existem só pessoas XX e XY. Tem muita mutação. Seu deus é incompetente ou você está errada?

      1. Como você ousa chamar o Senhor Todo Poderoso de incompetente? Meça suas palavras para falar sobre Ele seu inseto miserável

      2. Chamar de incompetente aquele que não conhece é fácil, principalmente quando se acha ter todo o conhecimento do mundo.

    2. A questão não é mudar aqui, cada um faz o que quer, a questão é o uso do banheiro, como vc se sentiria se estivesse sozinha num banheiro público e entrasse um homem trans barbudo e musculoso lá? Vc provavelmente sentiria medo mesmo se soubesse que ele é trans, mesma coisa ocorre com mulheres trans, como que elas vão entrar em banheiro masculino após terem feito as modificações?

  14. Acredito que este assunto deva ser tratado como caso de respeito à higiene. As mulheres usam o sanitário sentadas e por isso nossos sanitários são sempre mais limpos do que os sanitários masculinos. As pessoas que tem pênis e urinam em pé, costumam espalhar urina na tampa da privada e no chão, deixando o banheiro sujo e com mau cheiro. Isto é muito desagradável para as mulheres que também devem ser respeitadas em um espaço reservado exclusivamente a elas. Assim como é obrigatório
    banheiros para deficientes, podem existir também banheiros destinados às pessoas LGBT. Mulheres e Homens também tem seus direitos de privacidade no banheiro.

  15. Acho que existem coisas tão mais importantes para essa turma debater. Deus criou o homem e a mulher, os demais seres,criados pela luxúria.Pessoas não conformadas, partiram a descobrir mais prazeres(mas isso não é desse tempo) e derrepente ficou escancarado e não prepararam outras pessoas para aceitar tudo como está ficando.Por isso esse conflito, PELA FORÇA, querem respeito, mas não respeitam pessoas que foram criadas e educadas de forma diferente. Penso eu que, precisaria acabar o mundo e voltar com essas divisões inventadas e alimentadas pelos seres.Respeite minha opinião
    .

  16. O cerceamento da nossa liberdade de expressão e a proibição de atos como este, de homens usarem banheiros femininos, estaá se disseminado mundo afora. A vontade da maioria nao é mais defendida por escolas, nem por governos. Temos que “exigir” destas autoridades que a justiça seja feita e puni-las pelos seus erros. Se não houver punição a elas, elas continuarão nos forçando ao que não queremos.

    1. “temos que ter liberdade de expressão” e em seguida “essas pessoas que pensam diferente de mim tem que ser punida”.
      Escolhe uma. As duas coisas não dá.

  17. Por exigência do curso que me graduei, estudei fisiologia humana e, sim, no meu singelo entender, o estudante suspenso e preso, além de inocente, tem absoluta razão.
    Existem dois sexos apenas. Homem e mulher.
    Existem dois gêneros apenas. Masculino e feminino. Inclusive em português.
    Qualquer outra coisa é criação da sociedade, atendendendo interesses que não me interessam, mas, que respeito.
    Entretanto, não será essa mesma sociedade que mudará o que a ciência provou através de milênios, bem como, transformará nosso idioma numa baboseira ridícula.

      1. Um caso em 100 mil não pode servir de parâmetro para todo o restante!!

  18. O problema é q eles querem subjugar quem pensa o contrário. Pq não acrescenta mais um banheiro pros lgbtqi+. ?? Uma pergunta q não quer se calar, as mulheres q se sentem homens, usam que banheiro ?? 🤔🤔Pq será q ainda não vi brigarem por isso ???🧐

      1. Isso não existe, Edmilson. O mais longe que isso pode ir é na anomalia de hermafroditismo, mas isso de “intersexo” é invenção da galera “pós-moderna”.

      2. Isto é uma exceção e como tais não devem servir de regra, sem falar que a questão aqui é outra, são pessoas que se “sentem mulheres” no meu entender teria que haver critérios para alguém poder se dizer mulher, do contrário se abrem precedentes para o cometimento de assédios e crimes de abuso por exemplo.

    1. Não existe? Faça uma pesquisa rápida para ver quantas crianças nascem com os dois sexos no mundo.
      Faremos o que com essas crianças? Onde elas farão suas necessidades fisiológicas?

      1. Não é por questão religiosa, isso simplesmente não existe, o que veio depois do que já foi determinado cientificamente é “Homem e mulher” em questão de gêneros, acabou. Se existisse um terceiro gênero ou mais, a biologia do corpo seria diferente, não haveria pênis e vaginas, seria outra coisa que estava ali. O ser humano tá tão desfocado de seu papel no mundo que ele busca ficar “revolucionando” o mundo com motivações tolas como essa, de querer que as pessoas achem uma coisa que não existe. Por que ao invés de banheiros, não investem em tratamento psicológicos pra essa galera? Há tantos relatos de depressão, suicídio vindo por elas, mas não, se preocupam em querer censurar quem discorda de uma ideia que cientificamente e biologicamente de fato não existe. A agenda ditatorial dessa galera é porca.

  19. Eu não concordo com isso, acho que deveriam investir em tratamento psicológico do que banheiros, pq mutilar seu próprio corpo não é normal. Teve uma moça que falou que usa o banheiro masculino, ainda tem uma prótese, isso não é ser homem, a prótese não vai te dar prazer, não vai engravidar ninguém, por sinal deve ser nada higiênico, creio que todo mundo sabe que ela é trans quando usa o banheiro masculino, até a barba que nasce é diferente é só um pouquinho, aí quando os caras veem isso ficam tirando sarro.

    1. Se tiram sarro ou não aí já não tenho nada com isso afinal eu não tenho tempo de ser fiscal de cu alheio, se vcs tem bom para vocês, se a prótese da prazer ou não pesquise e saberá antes de falar besteira, no mais aprenda a ter respeito pelos outros, como disse eu não te ofendi em nada apesar de merecer já vc fica aí me chamando do que não sou.

  20. O rapaz está certo,o que custa fazer banheiro para o LGBTQIA + e mais letras que vão aparecer sim? O problema é simplesmente essa imposição ferrenha.

    1. Putin, cristão?
      É sério?
      O homem que mata crianças, mulheres grávidas, idosos, joga bomba em prédios residenciais, shoppings e hospitais ser considerado cristão é uma afronta ao que Cristo pregou e nos deixou como ensinamento.

      1. Concordo que as leis sempre podem ser aprimoradas e que as crenças e opiniões devem ser respeitadas. Mas a crença e opinião do soldado canadense está equivocada ao dizer que só há dois sexos, o homem e a mulher.
        Ora, se Deus cria apenas o ser humano dos sexos masculino e feminino, quem cria e da vida aos seres humanos interseções (que nascem com os dois sexos), o diabo?

      2. Isso não existe, Edmilson. O mais longe que isso pode ir é na anomalia de hermafroditismo, mas isso de “intersexo” é invenção da galera “pós-moderna”.

  21. “A verdade é que todos pensam da mesma forma, porém as leis foram feitas para preservar os seres humanos da discriminação. No entanto, cada pessoa tem suas próprias crenças e opiniões, que devem ser respeitadas. As leis devem ser aprimoradas com divisões corretas e sem impor ou forçar, mas sim por meio de pesquisas para melhor atender às condições.”

    1. Não, ele não está certo. Deus não cria apenas homem e mulher. Já ouviu falar em crianças que nascem com os dois sexos, as intersexos?
      A não ser que quem dá vida a essas crianças intersexo seja o diabo?

  22. A verdade é que SÓ EXISTE UM GÊNERO: HOMO
    E não precisa ser religioso para saber disso, na verdade, filósofos que viveram antes de Cristo
    já ensinavam isso, com outras palavras, em uma época em que se ocupavam em encontrar a verdade das coisas.
    Só há um gênero (homo, reforçar, já que ninguém parece mais saber disso) e dois sexos.
    Qualquer outro discurso diferente disso é para confundir, dividir e manipular a sociedade.

    1. Se o ser humano se resume a dois sexos, homem e mulher, que tipo de ser é o intersexo (aquele que nasce com os dois sexos), seria um extraterrestre?

      1. Sim, seria um extraterrestre. Na verdade, eu sempre coloco essa galera que exige e diz não ser o que cientificamente já foi estabelecido de aliens (Ora, se você não é mulher nem homem, pra mim você é um ser desconhecido então) e a galera fica com raivinha por isso. Me responde se faz sentido eu, um ser humano mero mortal, querer de uma hora pra outra ser chamado pelo nome de “deus”, faz sentido isso? Eu querer ser comparado a uma figura tão importante para algumas pessoas, sendo que eu sou só… Bem… Eu mesmo, não né. Qual o problema de você ser chamado por algo que já existe, se nós inventamos formas de sermos chamados, é porque isso foi visado para que todos entrassem numa espécie de “acordo” e não ficassem inventando coisas como essa, você é mulher, vai ser chamada de mulher, você é homem, vai ser chamado de homem, cara não gostou, sinto muito, é a vida, é literalmente a vida, agora não venha colocar as teorias malucas que essa utopia de desinformados que desrespeitam o português, ciência e biologia á força guela abaixo na mente dos que discordam disso. E sobre “intersexo”, você acredita nisso? Sério mesmo? Quer dizer, cientificamente você sabe que é não existe certo? Acho que não, você vai discordar de mim e falar que sou só um cara desrespeitoso, perceba amigo que não estou falando no viés “religioso” da coisa, não gosto de levar as coisas pra religião porque isso é do pessoal e no nível de fanatismo de cada pessoa, só sigo o viés científico, e ele é o mais racional que existe perante todos os outros, você não pode julgar a natureza por ela ser ela mesma, mas é o que muitos que pensam como você fazem, pior, julgam aqueles que seguem os princípios estabelecidos pela natureza e ciência. Intersexo é um achismo por parte da pessoa, se ela sente que é ou não, aí é outra coisa, mas no ponto “fatídico” não existem afirmações científicas que comprovem que uma pessoa é de dois gêneros, eu posso virar e falar do nada que me sinto na pele de um lobo sei lá, já que de acordo com vocês, independente do que eu sentir mesmo que não faça o menor sentido, é válido. Faz sentido isso? Reflita

  23. Esse assunto seria uma piada se não tivesse se tornado sintoma de esquizofrenia.
    O cara foi suspenso da escola e preso por expresar sua opinião. Onde a opinião dele promove algum discurso de ódio? Agora apresentar a realidade é crime? Foi a omissão de demonstrar que isso não estava certo no começo, que deixou essa insanidade chegar nesse ponto. Agora falta coragem da sociedade de se manifestar contra essa ideologia insana de gênero. Uma ideologia que nunca foi para defender minorias, mas, como outras medidas tomadas pelo “progressismo”, para desestruturar a sociedade e dominá-la. Dividir para conquistar.

  24. A coisa é simples, homens têm pênis e mulheres vagina, mais cristalino que isso é só dizer que a grama é verde ou que o céu é azul.

  25. Examinando as Sagradas Escrituras encontrei, somente no capítulo 1 da Epístola do Apóstolo Paulo aos Romanos, 43 adjetivos para esse tipo de gente: 1) Depravados; 2) Ímpios ; 3) Injustos ; 4) Inescusaveis ; 5) Inglórios ; 6)Desvanecedores ; 7) Insensatos ; 8)Loucos; 9) Corruptíveis; 10) Imundos; 11) Desonrados; 12) Mentirosos; 13) Infamres; 14) Inflamadores; 15) Sensuais; 16) Torpes; 17) Erraticos; 18) Perversos; 19) Inconvenientes; 20) Iníquos; 21) Prostitutos; 22) Maliciosos; 23) Avarentos; 24) Maldosos; 25) Invejosos; 26) Homicidas; 27) Contenciosos; 28) Enganosos; 29) Malignos; 30) Murmuradores; 31) Detratores; 32) Aborrecedores; 33) Injuriadores; 34) Soberbos; 35) Presunçosos; 36) Inventores de males; 37) Desobedientes a pais e mães; 38) Néscios; 39) Infiéis; 40) Desafetos; 41) Irreconciliaveis; 42) Sem misericórdia; 43) Dignos de morte. Não sou eu quem está dizendo….. É a Palavra de Deus.

  26. Não adianta ficar discutindo a quantidade de gêneros, só existe 2 tipos de médicos para trata-los, um é Urologista e outro e Ginecologista.

    1. Vc é tão limitado q o seu argumento ñ faz sentido 🤦‍♂️🤦‍♂️

      Urologista é especialista em aparelho urinário, tanto faz se é de homem ou mulher. Médico especializado no sexo masculino é o andrologista

      1. Mas eu nunca vi um urologista fazer exame de toque em uma mulher, pq será gênio da lâmpada? Deve ser pq mulheres não tem próstata🙀mas isso vc já sabia, anatomia básica né!?

    1. Engraçado a Rússia espalha o veneno pelo mundo e depois vem com o remédio. Denúncias como a de Yuri Bezmenov, estão ai pelo yotube pra todo mundo ver, tente este argumento no G1, talvez lá alguém seja ignorante o suficiente.

  27. Eu lamento que sujeitos como este militante do PSOL, que está cogitado para o Ministério das comunicações , possa realmente assumir está função, para tentar implantar esses seus conceitos na nossa sociedade. Este ser deveria ser banido do nosso país. Este cara é um câncer maligno.

  28. O advogado James Kitchen é um perfeito imbecil. Isso não tem nada a ver com religião. Mas ciência: peça à escola que apresente trabalhos científicos de biologia, demonstrando cientificamente quais sexos existem além de feminino e masculino e, caso consigam, que a escola disponibilize banheiros também banheiros específicos para esses sexos. As meninas podem fazer o mesmo.
    Simples assim.

  29. Estamos em uma nova edição de Sodoma e Gomorra.
    Banheiros em shoppings, escolas, universidades, empresas, restaurantes devem ser masculino e feminino.
    Querem ser diferentes? Então no lugar de ficar deturbando tudo ao redor, reivindiquem banheiros trans e está resolvido o problema.

  30. Concordo com o estudante, este não burlou a lei, apenas manifestou seu pensamento no que diz respeito ao biológico. O banheiro não é unissex e nem deve ser. Há uma necessidade dos governantes construírem banheiros para pessoas trans. Pensar diferente não é crime, desde que haja respeito e políticas públicas para Lgbt. As pessoas heteros tem o direito de manifestar suas ideias, desde que respeitem e amém seu próximo . O rapaz não merece punição , o colégio deve apenas conversar de forma pedagógica e psicológica com ele. Vamos respeitar também os que acreditam a criação do mundo. Direito para todos independente da sua ideologia.

  31. As escolas são as responsáveis por tanta ignorância a respeito de gênero!! O aluno é a prova de que o ensino é baseado em ignorância, qualquer aula de biologia ou genética pode esclarecer e elucidar o problema, que não se resume na roupa nem no comportamento. Resta saber qual o interesse da ciência ao se calar sobre a questão. Diminuir o indice de nascimentos?……

  32. Primeira coisa que precisa ser feito e parar com essa besteira de ” genero” gênero foi uma intenção criada por imb ecis para tentar mascarar a verdadeira natureza humana…nao existe ” genero” a unica coisa que existe e Sexo…
    FIM..seria de bom termo a pr9pria recista oeste para com essa M….e dar o nome verdadeiro ao tema…

  33. Vc vai ter que riscar o Brassil também. Está seguindo na mesma linha. Deus nos proteja e a nossos filhos e netos. Tão simples resolver, só fazer um banheiro próprio para eles. Pque querem adentrar em espaços exclusivos definidos?

    1. O difícil é fazer tantos banheiros, um para cada letrinha: LGBT…logo vem alfa e ômega.
      O que estão fazendo é dividir a sociedade e jogar uns contra os outros, para que fique enfraquecida e mais fácil de dominar… Marx..
      Precisamos lutar contra isso e lembrar as pessoas que não adianta essa guerra de classes. Não podemos aceitar isso, pois só interessa as dominantes.

  34. Difícil esse tipo de coisas. Tenho dúvidas sobre a sanidade mental dessas pessoas. Acredito que devemos todos resistir a isso. Querem tripudiar e humilhar as pessoas. Sinceramente, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, e outros, são paises que definitivamente risquei da minha lista de democracias.

    1. Vc vai ter que riscar o Brassil também. Está seguindo na mesma linha. Deus nos proteja e a nossos filhos e netos. Tão simples resolver, só fazer um banheiro próprio para eles. Pque querem adentrar em espaços exclusivos definidos?

      1. Leandro, poise mas dificilmente alguém perceberia só se algum tarado vier dar uma apalpada rsrs até pq a gente não fica enrolando em banheiro né, só vai lá p fazer o que tem que fazer e pronto.

  35. O interessante disso tudo é que vc encontra homem que se acha mulher pra entra no banheiro das mulheres. Alguém aqui já encontrou uma mulher que se acha homem no banheiro dos homens??

    1. Não encontrou pq não ficam reparando o que temos debaixo das calças, prazer sou homem trans barbado que uso banheiro masculino mas ninguém nem sabe.

      1. Tenta usar o miquitorio em pé, você foi feita pra urinar sentada.

      2. As outras pessoas que utilizam o banheiro não te consideram uma ameaça, até onde eu sei não existem relatos de homens trans, tentando estuprar outras pessoas no banheiro, tenho mais receio que alguém com um orgão reprodutor masculino tente violar a minha abertura exterior do tubo digestivo, do que uma dedada. Desde que vc nos deixe cagar em paz, não faz a menor diferença. Apenas espero que você nunca tope com um sociopata, sem mais ninguém no banheiro, e este perceba a sua natureza biologica.

      3. Clayton, eu urino em pé, já ouviu falar de protese peniana? Minha transformação foi completa amigo.

  36. Tenho uma visão libertária e sou a favor tanto da diversidade quanto da liberdade de expressão. Sei que esta tem limites, pois nao pode, por exemplo, se tornar uma incitação ao crime ou atos de discriminação. Nao conheço em detalhes o caso narrado, mas é a segunda ou terceira vez que encontro na internet essa matéria. Parece que a escola no Canadá foi um tanto radical com o aluno diante de uma questão polêmica e que envolve valores bem sensíveis a uma sociedade. A meu ver, o ideal seriam três banheiros. Dois de uso coletivo, sendo cada um para homem ou mulher e um terceiro de uso individual para pessoas trans ou com deficiência.

    1. Penso que banheiros individuais p/ todos acabaria c/ a brincadeira, não acredito que uma nova categoria resolveria, pois o Tras quer ser categorizado como mulher e não outro, e do outro lado é a biologia que define e não a pessoa. Ainda assim, não vai acabar c/ o problema em si, não se trata da pessoa ser livre e escolher o que quer, mas sim de obrigar ou impor aos outros a aceitar o q a pessoa pensa ser.

    2. Mas pessoas Trans abrange trans homens e trans mulheres, no caso seriam 2 banheiros a mais sendo que tanto esses como os dois clássicos já devem ter opção para deficientes.

  37. Não adianta os homens se manifestarem contra esse tipo de coisa: seremos sempre tachados de homofóbicos.
    Somente as mulheres podem fazer alguma diferença nesses casos. E no entanto eu vejo as mulheres caladas! Não vejo mulheres de influência se manifestando contra mulheres trans nas ligas femininas de esportes, contra mulheres trans usarem banheiros femininos, etc. As mulheres é que precisam se posicionar mais sobre esse assunto.

  38. Acho que ao invés de banheiro feminino e masculino, deveriam criar os banheiros pela forma de fazer xixi: banheiro para os que têm pint0 e banheiro para quem tem perereca.

  39. A coisa está ficando sem controle!
    O mundo está de cabeça pra baixo.
    O rapaz estava defendendo as moças, que se sentiram incomodadas com as presenças de marmanjos no banheiro delas, aí a “direção” da escola não permite seu posicionamento no debate???!!! Agora degringolou de vez!
    Cadê os pais dessas moças?!

  40. Mais uma narrativa para dividir as pessoas em grupos: os a favor e os contra. Aí, o sistema faz os dois grupos brigarem entre si. E aí temos o enfraquecimento dos dois grupos, que eram só um e passaram a ser dois.
    Isso se chama “dividir para conquistar”. Já era praticado pelos exércitos de Roma e dos Mongóis há mais de 2.000 anos.
    Essa narrativa é muito fácil de exterminar: é só criar um terceiro banheiro para quem não se declara homem ou mulher. Ponto final!

  41. As pessoas q se interessam pelo assunto vão buscar mais informações do que está acontecendo de fato no mundo, porém a grande maioria fica só nas informações selecionadas e fragmentadas repassadas pela grande mídia, .Outra parte quer ver de seus representantes eleitos projetos econômicos. Qd um deputado federal levanta essa bandeira q é de uma importância fundamental a continuação da existência humana, vem uma parte da sociedade e quer calar essa voz.No entanto ,essa é uma questão fundamental q precisa sim ser ” gritada” aos sete ventos ,pq é daí que o ser humano poderá deixar de ser humano e passará a ser um mero escravo de uma sociedade doentia .Mas tenho fé q Deus levantará mais pessoas conscientes da importância do tema e isso n dominará em nossa sociedade e nem mundo afora.

  42. Deus e a ciência dizem o contrário, peguem um fragmento de ossos de pessoas desconhecidas e façam o teste, a resposta será somente duas, macho ou fêmea!

  43. Que sejam criados banheiros específicos para essa gente que não aceita o próprio corpo,e deixem em paz o restante que já existia desde que ‘o mundo é mundo’,ninguém é obrigado a aceitar o que não quer,respeitem a maioria se querem ser respeitados não impondo essas imbecilidades que inventam a cada dia.

    1. Concordo plenamente!
      Até porque, pessoas podem se passar por trans e se aproveitarem da situação, inclusive nem ser e se passar para processos indenizatórios. Sou negro, pobre e não concordo com cotas e nem manifestações antiracistas. Porque não fazer como os japoneses que sempre nos surpreendem.

    2. Adriano Marcos, já parou pra pensar que existe uma parcela considerável de crianças que nascem com os dois sexos?
      Onde essas crianças e futuros adultos farão suas necessidades?
      Pois não podem entrar no banheiro feminino, pois têm pênis e não podem entrar no banheiro masculino, pois têm vagina.

  44. Escola Católica, sei! Quando liberado no Brasil vai virar tragédia, nisso e em outros casos, onde se chama as autoridades policiais e ao final você está errado, justiceiros farão o eixo sangrar infelizmente, não precisava ser assim, “mas”!

  45. Os vereadores precisam criar leis que obriguem escolas e outros estabelecimentos a criarem banheiros individuais. Só assim acabaria com essa estupidez marmanjo entrando em banheiro de mulheres.
    Quanto às mulheres de verdade, elas precisam lutar mais por seus direitos de mulheres e não aceitarem que tomem os seus lugares.

  46. Isso não vai demorar a chegar ao Brasil. O Brasil só imita o que não presta e a agenda woke é um prato cheio pra os malandros, bandidos e filhas da put* em geral. Portanto, o Brasil está aceitando muito bem essa agenda. Por enquanto, as pessoas mais expoentes é que estão sendo noticiadas, mais em breve vai se espalhar para todos. O interesse é que cada vez mais as elites dominantes acuem os cidadãos e os mantenha sobre o cabresto, sobre o controle, para que continuem proporcionando a vida de marajás para as elites mamateiras do Estado. A mídia está nesse conluio. Fora a Oeste, é claro.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.