De acordo com cientistas, um colapso das correntes oceânicas do Atlântico está mais próximo do que em qualquer outro período histórico. O evento pode levar extensas regiões da Europa a uma onda de frio sem precedentes. As projeções foram feitas com uso de simulação computacional e identificou um ponto de inflexão “abrupto” para um futuro próximo.
O estudo publicado pela revista científica Science Advances na sexta-feira 9 apresenta um cenário de cataclismo mundial.
Estamos nos aproximando do colapso, mas não temos certeza de quão perto ele está. Nós estamos caminhando em direção a um ponto de inflexão
Disse Rene van Westen, cientista climático e oceanógrafo da Universidade de Utrecht, na Holanda
De acordo com o Estadão, a pesquisa é a primeira a fazer uso de simulações complexas e incluir múltiplos fatores para monitorar a força da circulação oceânica — que está desacelerando.
De acordo com os cientistas climáticos, um possível colapso da corrente (chamada Circulação Meridional do Atlântico ou AMOC) supostamente poderia modificar o clima mundial. Isso porque o colapso poderia “desligar” uma das principais forças do clima e do oceano. O fenômeno teria força para reduzir as temperaturas no noroeste da Europa em até 15ºC, e poderia também estender o gelo ártico para o sul.
Essa modificação climática aumentaria o calor no Hemisfério Sul, alterando os padrões de chuva globais e perturbando o bioma amazônico, ainda de acordo com o estudo da Science.
Possíveis catástrofes
Apesar da interpretação alarmante dos estudos sobre o clima, os cientistas afirmam que não são capazes de prever quando e quais seriam as consequências de uma mudança radical do clima do planeta.
Para van Westen, provavelmente a catástrofe está a um século de distância, mas o cientista de 30 anos de idade não descarta a possibilidade de estar vivo quando o cataclisma acontecer. “Isso também depende da taxa de mudança climática que estamos induzindo como humanidade”, disse ele.
+Leia mais notícias do Mundo em Oeste.
Estudos recentes apontam que a AMOC está em um processo de desaceleração. Não é um consenso na comunidade científica, mas o IPCC (grupo de cientistas que defendem pautas na ONU para conter o aquecimento global) afirma que qualquer mudança significativa no clima não deve ocorrer antes de 2100.
Nesse tipo de questão, gostaria que tivesse sido ouvido um especialista do outro lado, como o professor Ricardo Felício. A princípio esse pessoal alarmista não tem credibilidade, pois o tempo passa e prova que estavam errados. Primeiro deveriam ser avaliados os conflitos de interesse de forma séria. Para isso precisaria de uma imprensa imparcial, algo bem complicado nos tempos atuais.
Aquele bom e velho, alarmismo, para manter o povo sobre as rédeas!
Daqui a 100 anos, 1.000 anos. Como esses caras irão ser cobrados? Bla Bla Bla Bla Bla
Olá! Fiz questão de ler o artigo e conclui q era justamente o que eu esperava. Teoria do pânico do globalismo! Esta crise de falsa ciência cansa.
Se eles erram a previsão do tempo meteorológico que vai ocorrer amanhã, quem dirá daqui a 100 anos.
Previsões de desastres climáticos para daqui há 100 anos que justificam medidas autoritárias que vão gerar desastres em bem menos do que 100 anos.
Oeste perdendo tempo com bobagens.
Puro terrorismo climático. Isso dá visibilidade.
Gostaria de saber desse “cientistazeco”, qual é a ação humana que está fazendo as correntes do oceano Atlântico pararem. Os maiores “especialistas” do clima do mundo, fizeram as seguintes previsões e nenhuma delas se concretizou: 1 – “Verões do Artico não terão gelo em 2013 (União de Geofísica Americana com apoio da Nasa). 2 – Neve do Kilimanjaro deve desaparecer até 2015 (Al Gore e Universidade de Ohio). 3 – Ilhas da Polinésia desaparecerão até 2015 (Universidade de Auckland). 4 – Até 2020 Bilhões de pessoas morrerão de calor e só sobreviverão as pessoas que moram nos polos (James Lovelock, ambientalista de renome mundial). Pelo visto, nossa ciência está mais próxima das previsões de “horoscopo” do que estudos realmente científicos.
Matéria com base em “especialistas” alarmistas e certamente financiados pelo Clube Bilderberg não nos ajudam em nada, importante saber o que a elite globalista anda planejando mas jamais dar “eco” aos ecoidiotias. No mínimo deveriam colocar um contraponto à estes alarmistas.
Cientista de 30 anos de idade! Será que ele tem experiência suficiente pra falar sobre isso? Eu duvido! Esse pseudo cientista, com certeza é mais uma da geração da Greta.
O pior é que dirão que é resultado da agenda 2030…
E quem questionar será chamado de negacionista e calado.
“De acordo com o Estadão”…
Não é possível vocês utilizarem o Estadão como fonte de notícias!!!! Péssimo
Boa tarde, comentaristas e pessoal da “Redação” da Revista OESTE! Entendo a PRÉ + OCUPAÇÃO do jovem cientista holandês Rene van Westen; mas, entendo que vários fatores devem entrar nessa informação, iniciando com a retirada das MANCHETES NADA ANIMADORAS/ALARMANTES, dos meios de “comunicação” (QUE USAM A COMUNICAÇÃO PARA CRIAR MEIOS PARA VENDER “seus jornalecos”). Um INVESTIGADOR DO CLIMA DESCENTE, CIENTISTA DE VERDADE, antes de subir ao “pulpitum” deve se recolher ao trabalho sério, com objetividade e o rigor que exige quaisquer estudos científicos. Sabemos das emoções e paixões advindas das potenciais mudanças climáticas que afetam a existência humana (não esqueçamos das outras vidas [animais e vegetais], terrestres e aquáticas, existentes neste Orbe). Como alguns “defensores do clima pensam” que “os fins justificam os meios”, lançam “suas ideias” porcas, na intenção de receberem as pérolas dos incautos, que os aplaudem, ao mesmo tempo que se desesperam com as “verdades” alarmantes! Nós, leigos, ficaríamos mais tranquilos se nos informassem as “REAIS VERDADES”, inclusive as possíveis dúvidas que ainda envolvam os diversos estudos, para que não continuemos PRESOS pelos ALARMANTES ALARMES (com as devidas desculpas pelo pleonasmo). Como está escrito na Bíblia, em João 8:32, “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.”
Mais sensacionalismo e a busca da escravidão do homem… Como não poderia deixar de ser o teor se reveste no homem como causador das mudanças… Mesmo sendo ele um mero expectador. Peço a revista oeste que busque sempre o contraditório científico para não ficarmos lendo artigos, como este, a toa.
Essa teoria foi apresentada pelo Bilderberg globalista Al Gore no documentário encomendado “Uma verdade Inconveniente”. Neste documentário, foi bastante explorado o argumento de que a análise de amostras perfuradas no gelo eterno em regiões remotas ao norte demonstraram uma preocupante correlação – entre o teor de CO2 na atmosfera e a temperatura do planeta. Foi conveniente ao documentário e a seus encomendantes omitir a ordem cronológica, sugerindo que o aumento do teor de CO2 gera o aumento da temperatura do planeta, o que seria muito preocupante por estarmos acima da máxima histórica observada nas amostras. Isso deu combustível a uma série de manifestações culturais e políticas do início do século XXI, contra o “aquecimento global causado pelo ser humano”. Ocorre que essa conveniente omissão era falsa, na verdade era o teor de CO2 que vinha a reboque cronológico da temperatura do planeta (e essa por sua vez é infinitamente mais dependente do Sol que do homem). Se esse argumento foi falso, porque o argumento da nova era do gelo causado pela morte das correntes do Atlântico estaria certo? Escrevo este comentário sobre uma embarcação neste oceano e afirmo – as correntes estão bem fortes por aqui. Mais uma pergunta – a revista Science é mais um instrumento de comunicação em massa a serviço dos Bilderbergs?
Pesquisador se baseou em assistir o filme “o dia depois de amanhã” de 2004, dirigido por Roland Emmerich.
Mais uma narrativa com o objetivo de estimular o medo para controlar as pessoas. A ciência está sendo usada para manipular a realidade.
Sobre o significado alarmante nada a acrescentar ao que Oliver GN publicou. Quanto texto, correntes oceânicas do Atlântico (!?!) – poderiam ser correntes fluviais? O tal do estudo é da universidade de Ultretch ou da revista que o publicou? Tudo muito amador… e está se repetindo na Gazeta.
VEJA AQUI :
AS NARRATIVAS FALSAS, MUNDIAIS DESDE 1960 ATÉ 2024 !!
– Década de 1960 – Sem mais petróleo em 10 anos
– Década de 1970 – CHEGADA DE outra “ERA DO GELO” em 10 anos
– Década de 1980 ->> chuva ácida destruirá todas as plantações em 10 anos
– Década de 1990 – A camada de ozônio será destruída em 10 anos (GASES COM PATENTE VENCIDA – INDUSTRIA GAS DE ARREFECIMENTO / DUPONT CANADA – MUNDIAL ) NOVOS GASES 400% MAIS CAROS / GELADEIRAS E FREEZERS DO BRASIL TRIPLICARÃO DE PREÇO A PARTIR DE 2025 / LULA ASSINOU DECRETO PARA TROCAREM OS GASES DE TODAS AS GELADEIRAS, FEEZERS E APARELHOS DE AR CONDICIONADO RESOLUÇÃO DO MINISTÉRIO DE MINAS E ENERGIA , PUBLICADA NO DIARIO OFICIAL DA UNIAO EM 8 DE DEZEMBRO DE 2023 = NOVAS REGRAS PARA GELADEIRAS E CONGELADORES DE USO DOMESTICO !!
– 2000 – Os blocos de gelo desaparecerão em 10 anos.
– 2000 – Mudança do milênio , ano 2000, destruirá à tudo!
– 2001 – O antraz vai matar à todos nós!
– 2002 – O vírus do Nilo Ocidental vai matar à todos nós!
– 2003 – SARS vai matar à todos nós!
– 2005 – A gripe aviária vai matar à todos nós!
– 2006 – Ebola vai matar à todos nós!
– 2008 – A crise financeira vai matar à todos nós!
– 2009 – A gripe suína vai matar à todos nós!
– 2012 – o calendário maia terminará. Todos nós morreremos!
– 2013 – A Coreia do Norte iniciará a 3ª guerra mundial. Todos nós morreremos!
– 2014 – O Ebola vai matar todos à nós!
– 2015 – O ISIS vai matar à todos nós!
– 2016 – Zika virus vai matar à todos nós!
– 2018 – O aquecimento global vai matar à todos nós em 4 anos!
– 2019 – O CO2 vai matar à todos nós!
– 2020 – Corona vírus vai matar à todos nós!
– 2021 – Novas CEPAS do Corona virus vai matar à todos nós!
– 2024 – As correntes oceânicas vão paralisar !!
MAIS UMA NARRATIVA ABSURDA, A TURMA DE DAVOS COMEMORA, MAS LOGO QUE PASSA A DATA DO DILUVIO , OU CATACLISMA PROMETIDO, TODOS ESQUECEM !! ESSES PSEUDO CIENTISTAS DEVERIAM APODRECER NAS CADEIAS !! UM AQBSURDO !! CADÊ A GRETA ? CADÊ O PREMIO NOBEL DO PICARETA ,AL GORE , QUE COMPROU UMA MANSÃO MILIONARIA À BEIRA MAR , BEM ONDE ELE DISSE QUE OS OCEANOS IRIAM ALAGAR ?? …
Show
Perfeita a sua análise.
Excelente compêndio Oliver! Não sabia dessa das hipocrisias do Al Gore.
Primeiro: AQUECIMENTO DO GLOBO EXTERNO É UMA FARSA! AQUECIMENTO GLOBAL INTERNO “NO” GLOBO, abaixo da Crosta entre magma e sub-base da camada de rochas térmicas geológicas “SIM” é verdade. Aonde afirmo isso?
Segundo: fui do mercafo do petróleo há mais de 20 anos. Terceiro: amigos que em 1970/80 puxavam corrente da prensa de Raiser cabeça de poço a lama saia quente. MAS não fervendo como hoje, que chega a queimaduras graves. Quarto: retiramos mais de 65% de todo o fóssil ao redor da base terrestre e o que o fóssil fazia ali? Simples: ajudava nas térmicas interna controlando a temperatura interna vs externa, igual ao óleo do Carter do carro. Ou a borracha da panela de pressão etc. Por que não alerta o grande público? Medo? Dar um barata voa no planeta? O colapso é real. Quando? Não sabemos.
Atenção OESTE. Posso explicar melhor. [email protected]
Ele estava indo bem até dizer que depende da taxa de mudança climática que NÓS ESTAMOS INDUZINDO…. perdeu a credibilidade…..
ONU é corrupta, maligna, promovedora de guerras e almeja o governo global, impondo a famigerada “nova ordem mundial. Será uma elite escravizando os povos e sepultando a Liberdade e a verdadeira Democracia. Estes cientistas climáticos que rezam a pela ONU são ingênuos e/ou coniventes. A Holanda é um país falso e com um passado tenebroso. Para mim esta reportagem é mais um besteirol climático. Quem não acreditar no que eu disse sobre a ONU leia o livro “The Road to Hell”, de Michael Maren e veja como a ONU e as ONGs de caridade do autoproclamado primeiro mundo destruíram a Somália. Infelizmente o livro está em Inglês. ONU é também a maior responsável pelo conflito árabe-israelense. Vamos parar de acreditar em duendes, Papai Noel e Coelhinho da Páscoa.
VERDADE
Quanta besteira! Nelson Rodrigues tinha razão!
Já li algumas reportagens em que citam o “de acordo com o Estadão”. Me desculpem, mas não quero saberno que o Estadão diz. Fonte furada, sem credibilidade. Ainda acredito que a Oeste é seus jornalistas são capazes de fazer pesquisas com fontes sérias.
Mais uma previsão furada dos terroristas climáticos. Falam um monte de imbecilidades sem nenhuma prova.
O pior é que tem gente que acredita. Por outro lado tem muita gente que acredita no sac perere, duendes, papai noel, coelho da pascoa e políticos honestos….
Sou ex-oficial da Marinha e oceanógrafo com pós graduação em Oceanografia Fisica na Holanda. Essa reportagem é uma bobagem.
“De acordo com o Estadão…” !!! Poupem seus leitores deste tipo de informação, vinda de fonte que perdeu a credibilidade há muito tempo!
Esta frase diz tudo sobre esses cientistas e seus super computadores fazendo as simulações e previsões catastróficas: “não sabemos quando isso vai ocorrer, nem as consequências desses fenômenos”. É brincadeira!
Alguém parece que está plantando bananeira com uma venda nos olhos numa quadra de basquete tentando fazer uma cesta.
A Chance é 1/1.000.000
Monte de papo furado….
Não existem programas, computadores ou especialista que consigam, minimamente, dizer o que acontece e o que acontecerá no planeta Terra!
Mesmo os próximos computadores quânticos não terão respostas.
Gaia nos observa
Realmente esse tipo de reportagem NÃO é a “praia” da Oeste. Pouquíssimo conteúdo. Embasamento “zero”. Afinal, qual ou quais seriam as principais causas do citado fenômeno?!
Como é que as correntes irão “colapsar” se estas são, em realidade, induzidas (principalmente) pelo movimento rotacional da Terra?!!!
É a Ciência que muda de acordo clima ou é o clima que muda de acordo com a Ciência?
kkk. Excelente Tostines!
Metem cocaina no couro e depois ficam divulgando estupidezes, isso demonstra nitidamente como temos uma imprensa fatalista que esta coçando o saco e quando nao encontram nada contra o Bolsonaro para publicar, procuram o delirio causado por drogas pesadas. FAÇA O L E DEIXE DE FATALISMO.
Vai esquentar ou esfriar por causa do homem?
Kkkkk!!!! Boa!…
“De acordo com cientistas, um colapso das correntes oceânicas do Atlântico está mais próximo do que em qualquer outro período histórico”. Essa frase está no mesmo nível daquela que diz que “não importa onde você esteja, você sempre estará lá”.Obviamente estamos mais próximos, hoje, de qualquer evento, qualquer que seja, quando comparado com qualquer momento no passado.
Uma hora vai aquecer …outra vai esfriar..ai muda a versão do computador do IPPCC e tudo explode. Alguem ja checou se este modelo matemático dos progressistas nao e feito pela Nintendo e se este pesquisador não e una criança brincando de Deus
Os países baixos, liberais quanto ao uso de drogas, a prostituição, eutanásia e aborto, contendo cinco tribunais mundiais, com metade do seu território a 1 m acima do nível do mar, não esquecem o Brasil, nossa Amazônia, nossos possíveis eventos que possam gerar maremotos e os inundar, bem como tampouco o peido de nosso gado.
Felizmente temos a ONU, os agropecuaristas de lá, os dos EUA, os metacapitalistas, o Papa (Vaticano), a ONU com sua NOM, os esquerdistas daqui (corruptos, criminosos, marginais, políticos, STF, mídias – GloboLixo, seus empregados artistas e congêneres -, políticos, MPs, PF e FA), para nos defender com brio, coragem e inteligência!
Estava demorando. A corrente do oceano Atlântico está reduzindo sua velocidade e, lá no meio do artigo, aparece ela, a mudança climática, a grande vilã. A reboque todo o estoque de coisas malévolas: a agricultura, a criação de gado, os automóveis (exceto os elétricos, ligados na tomada das casas, cuja energia elétrica é gerada por termoelétricas????). Agora o Ártico não vai mais derreter, vai super congelar, mas o sul vai torrar. Cada hora esses desgraçados fazem uma previsão diferente, mas sempre embasados. Toda a cambada que patrocina o Fórum Econômico Mundial deve estar pulando de alegria. PelamordeDeus! Entendo que a Revista Oeste tenha que publicar este tipo de matéria, até para que saibamos as besteiras que andam noticiando por aí. Valeu. Agora vamos ler coisa que presta. rsrsrs
Chega de papo. Nada se compara a catástrofe humana na qual estamos. Somos tão inteligentes que não conseguimos viver em paz. Que venha a catástrofe climática! Merecemos!
não imagino quem pode ser o incompetente (( eufemismo )) que decidiu publicar um artigo com tão alarmante titular.
No artigo aparace : ¨¨ Isso tambem depende da taxa de Mudança Climatica que ESTAMOS INDUZINDO como humanidade¨¨.
Tbm não entendo porque´ a Oeste não verifica de quem esta publicação (!?) tem o apoio !
Estagiária de sovaco peludo usando a Oeste como caixa de repercussão de infame alarmismo dos criminosos da ONU. Pensando seriamente em não renovar esta mer…
A imprensa com os cientistas de botequim sempre desinformando eu mesmo já presenciei nos últimos 50 anos o mundo acabar no mínimo umas 4 vezes
Que bobagem. Mais um querendo vitrine. Típico de quem acha que mudança climática antropogênica existe.
Tudo chute
Isto mesmo
Em 2007 diziam que em 2020 iríamos tomar banho com azeite pois teríamos terminado com a água e até hoje nada aconteceu