Agências de segurança dos Estados Unidos alertam que os ataques podem prejudicar o desenvolvimento de uma vacina contra a covid-19
Grupos norte-americanos dedicados a estudar a covid-19 estão sendo alvos de ataques de hackers chineses. É o que denunciou ontem o FBI e a Agência de Cibersegurança e Infraestrutura dos Estados Unidos.
“Os invasores tentaram obter ilicitamente dados valiosos de propriedade intelectual e saúde pública relacionados a vacinas, tratamentos e testes”. As informações constam numa nota assinada pelas duas organizações.
Contudo, o documento não menciona quais os laboratórios ou centros de pesquisa visados, tampouco se o suposto ataque foi bem-sucedido.
Além disso, as duas agências de segurança avisaram que esse tipo de conduta pode prejudicar o desenvolvimento de uma vacina. Não só, atrasa a aplicação de tratamentos paliativos, como o uso de medicamentos.
“Os setores de assistência médica, farmacêutica e de pesquisa voltadas ao combate à covid-19 devem estar cientes de que são os principais alvos dessa atividade ilegal”, acrescentou a publicação do FBI.
Rede de desinformação comunista
No início deste mês, o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, garantiu que Pequim tentou minimizar o potencial do coronavírus através de uma rede de desinformação comunista.
Portanto, isso impediu o Ocidente de agir a tempo de evitar os danos provocados pela covid-19. “Lembrem: a China tem um histórico de infectar o mundo e administrar laboratórios de baixa qualidade”, observou.
O secretário vai além e diz ter documentos que comprovam: o coronavírus surgiu num laboratório de Wuhan, na China.
Mas isso já é certeza… só os estúpidos esquerdopatas (desculpem a redundância) e os tolinhos do “em cima do muro” é que não percebem – ou, não querem perceber – o ÓBVIO.
Tudo isto foi planejado…e agora, é claro, tentam atrapalhar os esforços para combater o “flango flito”…e quanto à origem, ninguém tem dúvidas…o dito vírus chinês tem sequencias inteiras de outros vírus, e segundo consta a probabilidade de ter sido produzido naturalmente é infinitezimal (quem estudou um pouquinho de Cálculo sabe o que esse neologismo representa). Será que precisa desenhar?