EUA anunciam sanções contra estrangeiros que moram no Brasil

Dois egípcios e um libanês que residem no país são apontados como apoiadores e financiadores do grupo terrorista Al Qaeda
-Publicidade-
Apoiadores do grupo terrorista Al Qaeda foram alvos de sanções econômicas dos Estados Unidos
Apoiadores do grupo terrorista Al Qaeda foram alvos de sanções econômicas dos Estados Unidos | Foto: Reprodução/Mídias sociais

A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil anunciou nesta quarta-feira, 22, que três estrangeiros que moram no país foram incluídos em uma lista de alvos de sanções econômicas determinadas pelo governo norte-americano. Eles são apontados como apoiadores e financiadores do grupo terrorista Al Qaeda.

Com a decisão, os três residentes no Brasil — dois egípcios e um libanês — passam a ter seus eventuais bens nos EUA bloqueados.

Na semana passada, o presidente dos EUA, Joe Biden, assinou uma ordem executiva para combater organizações criminosas e redes de tráfico de drogas internacionais. Entre os alvos, está o Primeiro Comando da Capital (PCC), facção que atua nos presídios do Brasil.

-Publicidade-

De acordo com a embaixada norte-americana, os três estrangeiros teriam patrocinado ou fornecido apoio financeiro e tecnológico para a atuação da Al Qaeda. Um deles atuaria como informante dos terroristas.

Segundo a diretora do Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros (Ofac) dos EUA, Andrea Gacki, as sanções “ajudarão a negar o acesso da Al Qaeda ao setor financeiro formal para gerar receita para apoiar suas atividades”.

Para Gacki, “as atividades dessa rede com sede no Brasil demonstram que a Al Qaeda continua sendo uma ameaça terrorista global generalizada”.

A Embaixada dos EUA diz ainda que a ação “ressalta que o terrorismo é uma ameaça global que requer ação e cooperação global”. “Estamos empenhados a continuar o trabalho em estreita colaboração com nossos parceiros brasileiros para combater essa ameaça.”

Com informações da TV Globo

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

2 comentários Ver comentários

  1. Tem mais que expulsar esses terroristas sanguinários que odeiam nosso modo ocidental de vida e querem nos destruir por meio de ataques violentos, covardes e que matam indiscriminadamente mulheres, crianças, enfim, civis inocentes.

  2. Nenhuma novidade. Anos atrás a inteligência americana havia localizado cinco, um tinha comércio em São Paulo, os outros na tríplice fronteira. Reportagem da revista famosa à época. Hoje, ela puxa saco dos petistas, aliás, seu atual dono já foi preso pela lava-jato….

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.