Os Estados Unidos anunciaram nesta sexta-feira, 30, sanções abrangentes e severas à Rússia em razão da anexação de regiões da Ucrânia. As sanções se destinam a centenas de pessoas e empresas, incluindo integrantes do complexo militar industrial da Rússia e membros do Legislativo russo.
Nos últimos dias, os governos do Ocidente condenaram a ação do governo de Vladimir Putin, que fez um referendo em quatros áreas ucranianas ocupadas e, com um suposto resultado favorável, anunciou a anexação nesta sexta-feira. A área anexada corresponde a 15% do território ucraniano e é a maior na Europa desde a Segunda Guerra Mundial.
“Os Estados Unidos rejeitam inequivocamente a tentativa fraudulenta da Rússia de mudar as fronteiras internacionalmente reconhecidas da Ucrânia, inclusive realizando falso referendo”, afirmou, em nota, o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken.
O Departamento do Tesouro dos EUA disse que impôs sanções a 14 pessoas do complexo militar industrial russo, a duas autoridades do Banco Central, a familiares de autoridades e a 278 membros do Legislativo da Rússia “por permitirem referendos falsos e tentativa de anexar território soberano da Ucrânia”.
O Tesouro norte-americano também alertou sobre a possibilidade de impor sanções para quem está fora da Rússia, caso forneçam apoio político ou econômico a Moscou.
Já o Departamento de Estado dos EUA, em outra nota, anunciou restrições de visto a mais de 900 pessoas, incluindo membros das Forças Armadas russas e bielorrussas. Essas pessoas estão proibidas de viajar aos EUA.
Tal como Junot, os americanos de esquerda ficarão a ver navios.
EUA arrocham Rússia e europeus se ferram. Vai fundo, Bidê, depois aguente.
O PUTIN ESTA CAGANDO E ANDANDO PARA A ONU E EUA, QUE SE DANEM, QUER DIZER QUE SÓ OS EUA PODEM TUDO??? ENGANO, TOMARA QUE O PUTIN ACIONE LOGO O SISTEMA DE PERÍMETRO “MÃO MORTA” AI VOU QUERER VER A BANCA DELES.
POLÍTICA DE TERRA ARRASADA SE EU NÃO GANHO, NINGUÉM GANHA E PONTO FINAL.