publicidade
Mundo

EUA atacam navio que transportava drogas no Caribe

Secretário de Defesa afirma que embarcação era afiliada ao Exército de Liberação Nacional e que três suspeitos foram mortos

Pete Hegseth, secretário de Defesa dos Estados Unidos
Pete Hegseth, secretário de Defesa dos Estados Unidos | Foto: Reprodução/ Instagram

O secretário de Defesa dos EUA, Pete Hegseth, anunciou, neste domingo, 19, que o país realizou um ataque na sexta-feira 17 contra um navio envolvido com o tráfico ilegal de drogas no Caribe. Em publicação no X, ele informou que a embarcação tinha filiação com a organização terrorista colombiana Exército de Liberação Nacional (ELN).

“Nossa inteligência sabia que a embarcação estava envolvida no contrabando ilícito de narcóticos, navegava por uma rota conhecida de narcotráfico e transportava quantidades substanciais de narcóticos”, afirmou Hegseth.

Receba nossas atualizações

Ele informou que havia três narcoterroristas homens a bordo durante o ataque, que ocorreu em águas internacionais. Todos morreram. Por outro lado, nenhum agente norte-americano ficou ferido.

Série de ataques dos EUA contra narcotraficantes

O secretário comparou os cartéis de drogas à Al-Qaeda. “Esses cartéis são a Al-Qaeda do Hemisfério Ocidental, usando violência, assassinato e terrorismo para impor sua vontade, ameaçar nossa segurança nacional e envenenar nosso povo”, continuou. “Os militares dos Estados Unidos tratarão essas organizações como os terroristas que realmente são — elas serão caçadas e mortas, assim como a Al-Qaeda.”

+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste

Este foi o sétimo ataque recente das Forças Armadas americanas contra embarcações envolvidas com o tráfico de drogas. O episódio ocorre dias depois de outra ação, quando os EUA atingiram um barco de narcotráfico. Neste, nem todos os tripulantes morreram, segundo a CNN.

Leia mais sobre:

4 comentários
  1. IVAN SEVERO DA SILVA
    IVAN SEVERO DA SILVA

    Extrema esquerda está ficando sem dinheiro.🇺🇲🇺🇲🇺🇲🇺🇲🇮🇱🇦🇷🇳🇮🇳🇮🇳🇮🇦🇷🇦🇷🇮🇱🇧🇷🇺🇲🇺🇦🇺🇾🇬🇧🇬🇧🇬🇧

  2. Augusto de Resende Filho
    Augusto de Resende Filho

    Enfraquecer e minar o setor financeiro dos narcotraficantes. A esquerda pode espernear, fazer birra, mas não tem retorno, a estátua da liberdade é irredutível.

  3. ivo pires resende
    ivo pires resende

    “A paz não nasce da passividade, mas da ousadia de enfrentar o caos”.

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.