-Publicidade-

EUA devem indiciar a primeira-dama da Venezuela

No final de março, o Departamento de Justiça dos Estados Unidos acusou o marido de Cilia, o ditador Nicolás Maduro, e mais 14 lideranças venezuelanas de “narcoterrorismo, corrupção, tráfico de drogas e outros crimes”.
Cilia Flores com Nicolás Maduro | Foto: Ricardo Patiño/Flickr
Cilia Flores com Nicolás Maduro | Foto: Ricardo Patiño/Flickr | Cilia Flores com Nicolás Maduro

Cilia Flores é esposa do ditador do país; Maduro é acusado pelos EUA de “narcoterrorismo, corrupção, tráfico de drogas e outros crimes”

Cilia Flores com Nicolás Maduro
Cilia Flores com Nicolás Maduro | Foto: Ricardo Patiño/Flickr

Os Estados Unidos nos próximos meses devem abrir uma ação contra a primeira-dama da Venezuela, Cilia Flores, dentre os crimes que podem estar incluídos estão tráfico de drogas e corrupção.

De acordo com a Reuters, que ouviu quatro fontes sobre o assunto, um dos assuntos tratados é uma transação frustrada de tráfico de cocaína na Flórida, que acabou levando dois sobrinhos de Cilia para a cadeia.

MAIS: 158 opositores foram mortos pelo regime de Maduro no primeiro trimestre

No final de março, o Departamento de Justiça dos Estados Unidos acusou o marido de Cilia, o ditador Nicolás Maduro, e mais 14 lideranças venezuelanas de “narcoterrorismo, corrupção, tráfico de drogas e outros crimes”. OS EUA ofereceram $15 milhões para quem auxiliar na prisão do ditador.

Para a Reuters, uma porta-voz do Departamento de Justiça norte-americano não quis comentar sobre qualquer possível investigação ou ação contra a primeira-dama da Venezuela.

MAIS: Venezuela possui 367 presos políticos

 

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês