O senador republicano Ted Cruz afirmou que a entrada em portos brasileiros de dois navios de guerra do Irã é uma “ameaça direta à segurança dos norte-americanos”. As embarcações receberam aval para ancorar no Porto do Rio de Janeiro, no domingo, e permanecer até o dia 4 de março.
Ted Cruz alega que os Estados Unidos (EUA) têm leis antiterrorismo que preveem respostas “a essas ameaças”. Entre elas, a aplicação de sanções contra o porto brasileiro e empresas que prestarem serviços às embarcações iranianas.
“Esses navios de guerra iranianos já estão sancionados, e, portanto, o Porto do Rio de Janeiro onde aportaram agora corre o risco de sanções, assim como quaisquer empresas brasileiras que lhes prestaram serviços ou aceitaram pagamentos, e também todas as empresas estrangeiras que se envolverem com o porto ou com essas empresas brasileiras no futuro”, disse o comunicado.
O republicano classificou o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, como um “chavista alinhado contra os Estados Unidos e nossos interesses” e disse que o presidente norte-americano Joe Biden tem a obrigação de tomar medidas contra os navios iranianos no Brasil.
“A administração Biden é obrigada a impor sanções relevantes, reavaliar a cooperação do Brasil com os esforços antiterroristas dos EUA e reexaminar se o Brasil está mantendo medidas antiterroristas eficazes em seus portos”, disse Cruz. “Se o governo não o fizer, o Congresso deve forçá-los a fazê-lo.”
Há dez dias, a embaixadora norte-americana no Brasil, Elizabeth Bagley, pediu para que o governo brasileiro não permitisse que os dois navios de guerra do Irã atracassem no Porto do Rio de Janeiro. A diplomata alegou que essas embarcações são de um país que financia o comércio de produtos ilegais e o terrorismo.
“Esses navios, no passado, facilitaram o comércio ilícito e atividades terroristas”, declarou Bagley. “O Brasil é um país soberano, mas acreditamos fortemente que esses navios não deveriam atracar em qualquer lugar. Até o momento, não há nenhum outro país do hemisfério que tenha autorizado.”
Relacionadas
TA COM MEDO presidente EUA
O MUSCO TAMBEM TA
Digníssima Embaixadora: _“Esses navios, no passado, facilitaram o comércio ilícito e atividades terroristas”. _ Só agora você perceberam que o ParTido anda de mãos dadas com o terrorismo? Há muito já sabíamos, pois o caPiroTo, asno-muLa deixou o POBRE povo brasileiro na penúria (morrendo de fome) e foi “aPTLicar” nosso suado dinheiro nestes países, igualmente terroristas, na América LaTrina do Partido do Terror ou Trevoso, do Chaves (Maduro), Evo, Hahh, também tem o do FideL (os Castros). Agora, una-se aos demais que fizeram o L, mas estão caindo fora. É só o que podemos recomendar, infelizmente!!!
Faz o “L”
É um assunto sensível, sério, e que deve ser visto com preocupação por todos nós brasileiros, por se tratar de soberania e de segurança nacional. Imagine um embargo comercial dos Estados Unidos em retaliação a atracação e permanência dessas máquinas de guerra em nosso porto sem um justo motivo.
Governo de m3rd@!
Política internacional, política de preços nacional o Haddad é muito bom,( só fala besteira) feito o chefe mentiroso..
Bidê ou balde?
Eu gosto da Minnie e da Margarida. Eu gosto de creme de amendoim Reese’s. O resto que se lasque em quatro mil pedaços. Eneas tinha razão.
Governo 9D é uma piada de horror… !
Agora a chapa esquentou, e toda aquela propaganda que fizeram do Pudim de Pinga nos EUA vai pro brejo.
O regime do Biden interfiu ns eleições e deu no que deu. Brasil é soberano
Gasolina subiu, fazoeLLi.
E onde fica o liberalismo ? Onde fica liberdade econômica ? o Brasil agora é capacho dos EUA, só faz o que eles permitem é isso ?
Quanta miopia mental! Os americanos se “metem” em todo o mundo porque tem interesse em todo o globo. E não foi por que eles quiseram. Não queriam entrar na Segunda Guerra apesar de Churchill ter implorado… somente entraram por causa do ataque traiçoeiro dos japoneses à Pearl Harbor. Os japoneses atacaram sem os EEUU estar em guerra com o Japão. Destruiram a frota americana do Pacifico e mataram à traição 2,400 pessoas e feriram e mutilaram quase 1,200. Roosevelt chamou esse dia de “Dia da Infâmia”. E ainda bem que os EEUU entraram na guerra. Os nazistas já haviam derrotado a Europa e se preparavam para abocanhar a Inglaterra. Por causa sangue americano, a civilização venceu a barbárie nazista. Nenhum povo derramou mais sangue por outros do que o povo americano. A começar na Guerra Civil quando deram sangue pela raça negra, depois na I Guerra pela Europa, na II Guerra pelos povo judeu e pelo mundo inteiro. As praias da Normandia e os jardins de Flandres estão ensopadas de sangue americano. Tem sangue americano em Okinawa no Japão… na península italiana… Eles adquiriram o direito de se “meter”. Pagaram com um altíssimo preço não de dólar, mas, sangue e tem o direito de defender o que conquistaram. A liberdade que conhecemos, o mundo deve à determinação do povo americano de defende-la não apenas em discursos eloquentes, mas, de fato. Podem criticar como queiram a America, mas, com todos seus erros e são muitos, ninguém deu mais sacrificialmente pela civilização do que eles. Sejamos modestos e encaremos aos fatos.
“Podem criticar como queiram a America, mas, com todos seus erros e são muitos, ninguém deu mais sacrificialmente pela civilização do que eles.”
Um sacrifício pela civilização inglório, diga-se de passagem.
Pela sua lógica, o exército soviético, que foi parte integrante e hóspede permanente da Alemanha Oriental , não deveria se retirar da Alemanha após a queda do muro de Berlim. Aliás, os russos também pagaram um preço altíssimo na II Guerra Mundial e evitaram o avanço nazista, portanto, defender o que conquistaram seria justo.
Concordo em gênero número e grau.
Excelente. De acordo. Apesar de serem individualistas e egoístas.
Washington considera que os Estados Unidos são a única nação soberana na face da terra. As demais nações é dado apenas o direito de se governar de acordo com suas próprias leis, desde que os interesses dos Estados Unidos não sejam desrespeitados. Portanto, o Brasil possui autonomia, mas não é soberano, assim como todos os demais países latinos-americanos, europeus, etc…
Alguém descobriu qual o motivo desta autorização do governo federal ou está em segredo de justiça.
Bom seria alguém pesquisar.
Ah, Biden, não fez o L?
Aqui é a casa da mãe Joana.
Caramba, se 2 navios ancorados a milhares de quilômetros do litoral americano causam todo esse medinho de berda e mosta, como deve estar a indústria fonográfica americana em relação ao samba do crioulo doido?
Se impuser sanções tem que ser qao Brasil e não ao Rio de Janeiro, pois quem deu autorização foi o governo federal e não o estadual. Mais uma vez o Rio de Janeiro pagando o pato pela federação.
Fique calado. Defensor de corrupto.
O Biden também fez o L.
O que fazem navios de guerra iranianos no Brasil ? No mínimo, uma atitude questionável.
E ainda chamam o ladrão pra ir nos EUA beijar os pés do Biden.
Sr Juiz Marcelo esperamos que o pior não aconteça. Compreendemos sua tentativa, horrorizado com a situação do país, em proteger as pessoas desavisadas e ingênuas do povo. Mas compreendemos também, que: Se estão querendo penalizações devido a ” PARCIALIDADE”, no exercício de suas funções, isso é uma VIA DE MÃO DUPLA, e a História, não só em palavrório, fará justiça com quem é contra nossa DEMOCRACIA, e ataca, estupidamente, alianças antigas e tradicionais com nosso país.
Arnaldo, você Calado é um poeta. Não existe Bolsonarista recalcado. O que existe é Bolsonarista FRAUDADO, revoltado, indignado com essa corja que se apossou do país (sob os auspícios do “stf”, do “tse” e o beneplácito dos CAGÕES de farda).
Que pateta! Pensar que a China, a Russia, a França e por aí vai respeitam ou estão muito preocupados com a soberania brasileira! Ridículo! Imagina que os europeus, os russos e os chineses são chapeuzinho vermelho os EEUU o lobo mal. Quanta inocência burra! Eles são arrogantes, os europeus são arrogantes, os brasileiro são arrogantes. Prefiro a arrogância americana que a chinese, a russa, a francesa, etc e tal… Os americanos defendem os mesmos princípios que o Brasil. Não fosse os americanos, nós estaríamos falando ou alemão, ou russo ou chinês ou espanhol com sotaque cubano! Viva os americanos!
Não é a primeira vez que o governo petista, mostra simpatia por regimes considerados hostis. Temo que essas atitudes sejam motivos de sanções ou até embargos.
7+2 no stf estao felizes
Gente pelo amor de Deus, os EUA se dizem defensores da soberania das nações mas eles mesmos, não respeitam a soberania do Brasil. O Brasil é um país soberano, Brasil é a minha casa, na minha casa eu deixo entrar quem eu quero. Não é você que vai dizer quem eu devo receber na minha casa. Essa arrogância dos Americanos, essa prepotência dessa gente é nojenta. Que mania que eles têm de se meter nos assuntos internos de cada nação. É por isso que alguns povos tem uma antipatia dos americanos. Eles querem mostrar ao mundo que com eles ninguém pode. Eles querem mostrar ao mundo poderia um militar deles. Eles invadem países com ou sem o aval da ONU. Eles derrubam governos que não se aliam aos interesses de Washington. Os EUA não são amigos de ninguém, nem mesmo de seus aliados. Os EUA visam os interesses deles e não os outros. A França tinha acertado com Austrália a construção de submarinos, e os americanos com sua ganância, conseguiram dar uma rasteira na França. Esse país não é amigo de ninguém. América sempre virá em primeiro lugar. Quando se trata de defender os interesses da América, republicanos e democratas se unem em defesa da América. Não se iludam com os Estados Unidos da América.
Sua cabeça e tão confusa quanto à América central
Sou Bolsonarista. Mas para mim vc foi perfeito!
Marcia Tiburi . . .é vc ?
Não concordo que essa tentativa de examinar os fatos contraproducentes relativo ao navio do Irã poderá de alguma forma encaminhar novas soluções diplomáticas entre aliados do Oriente Médio, porém após a invasão da Ucrânia o mundo se viu em uma relativa instabilidade que gerou atritos. E desta maneira fiz você ler essa baboseira dilmês e perder momentos da sua vida. Estou aqui pensando e rindo muito.
Defendem a LIBERDADE. Liberdade para ABSOLUTAMENTE tudo que VOÇÊ queira ESCOLHER para a sua vida. E, embora se discorde de algumas atitudes deles, o que é muito natural, não existe outro país IMENSAMENTE PODEROSO que compreenda tão bem a necessidade do ser humano de exercer o que É. Os Estados Unidos evoluíram, tem uma CONSTITUIÇÃO RESPEITADA e sem “inclusões constantes”, como se fosse folhetim de botéco. E evoluíram sem deixar a NÓDOA DE COVARDIA EM SUA BANDEIRA.
Washington considera que os Estados Unidos são a única nação soberana na face da terra. As demais nações é dado apenas o direito de se governar de acordo com suas próprias leis, desde que os interesses dos Estados Unidos não sejam desrespeitados. Portanto, o Brasil possui autonomia, mas não é soberano, assim como todos os demais países latinos-americanos, europeus, etc…
Carta de um Brigadeiro.
Nunca mais se diga que nossas Forças Armadas nunca perderam uma guerra!
Hoje perdemos a maior delas!
Perdemos nossa Coragem!
Perdemos nossa Honra!
Perdemos nossa Lealdade!
Não cumprimos com o nosso Dever!
Perdemos a nossa Pátria!
Eu estou com vergonha de ser militar!
Vergonha de ver que tudo aquilo pelo qual jurei, trabalhei e lutei, foi traído por militares fracos, desleais e covardes, que fugiram do combate, preferindo apoiar quem sempre nos agrediu, sempre nos desrespeitou, sempre nos humilhou e sempre se vangloriou disso, e que ainda brada por aí que não nos quer em sua escolta, por não confiar nos militares das Forças Armadas, e que estas devem ser “colocadas em seu devido lugar”.
Militares que traíram seu próprio povo, que clamou pela nossa ajuda e que não foi atendido, por estarem os militares da ativa preocupados somente com o seu umbigo, e não com o povo a quem juraram proteger!
Fomos reduzidos a pó. Viramos farelo.
Seremos atacados cruelmente e, se reagirmos somente depois disso, estaremos fazendo apenas em causa própria, o que só irá piorar ainda mais as coisas.
Joguem todas as nossas canções no lixo!
A partir de hoje, só representam mentiras!
Como disse Churchill:
“Entre a guerra e a vergonha, escolhemos a vergonha.”
E agora teremos a vergonha e a guerra que se seguirá inevitavelmente.
A guerra seguirá com o povo, com os indígenas, com os caminhoneiros, com o Agronegócio. Todos verão os militares como traidores.
Segmentos militares certamente os apoiarão. Eu inclusive.
Generais não serão mais representantes de suas tropas.
Perderão o respeito dos honestos.
As tropas se insubordinarão, e com toda razão.
Os generais pagarão caro por essa deslealdade.
Esconderam sua covardia, dizendo não ter havido fraude nas urnas.
Oras! O Exército é que não conseguiu identificar a fraude!
Mas outros, civis, conseguiram!
A vaidade prevaleceu no Exército e no seu Centro de Guerra Cibernética. Não foram, mais uma vez, humildes o suficiente para reconhecer suas falhas. Prevaleceu o marketing e a defesa de sua imagem. Perderam, Manés!
E o que dizer da parcialidade escancarada do TSE e do STF, que além de privilegiarem um candidato, acabam por prender inconstitucionalmente políticos, jornalistas, indígenas, humoristas e mesmo pessoas comuns, simplesmente por apoiar temas de direita, sem sequer lhes informar o crime cometido ou oportunidade de defesa? Isso não conta? Isso não aconteceu?
E a intromissão em assuntos do Executivo e do Legislativo?
Isso também não aconteceu?
Onde está a defesa dos poderes constitucionais?
Onde estão aqueles que bradaram que não bateriam continência a um ladrão?
Será que os generais são incapazes de enxergar que, validando esta eleição, mesmo com o descumprimento de ordem de entrega dos códigos-fonte, valida-se também esse mesmo método, não só para todas as próximas eleições, para o que quer que seja, perpetuando a bandidagem no poder, assim como corrompendo futuros plebiscitos e decisões populares para aprovar/reprovar qualquer grande projeto de interesse da criminalidade?
NÃO HAVERÁ MAIS ELEIÇÕES HONESTAS!
A bandidagem governará impune, e as Forças Armadas, assim como já ocorre com a Polícia Federal, serão vistas como cães de guarda que asseguram o governo ditatorial.
O povo nunca perdoou os traidores nem os burros.
Não vai ser agora que irão.
Ah, sim, generais:
Entrarão para a História!
Pela mesma porta que entrou Calabar.
QUE VERGONHA!
Assina:
Brigadeiro Eduardo Serra Negra Camerini
Falou o bolsonarista recalcado.
Arnaldo, eu vi você quebrando vidro lá no congresso.
Hummmm menine
Arnaldo, você Calado é um poeta. Não existe Bolsonarista recalcado. O que existe é Bolsonarista FRAUDADO, revoltado, indignado com essa corja que se apossou do país (sob os auspícios do “stf”, do “tse” e o beneplácito dos CAGÕES de farda).
Esses milicos deveriam ter vergonha de serem mamateiros e viverem as custas do erário sem contribuírem em absolutamente nada para a economia do país. Essa turma quando não está na caserna pintando meio fio estão nos clubinhos geriatricos falando abobrinhas e tramando contra governos democráticos.
*O PORÃO*
Não, definitivamente não… não queríamos passar por isso, adiamos o quanto foi possível, até demais, mas quando soa o relógio sagrado do tempo das coisas, não há muito o que fazer. Chegou a hora da *faxina no porão*.
Descendo as escadas, ao se abrir a porta e deixar o primeiro raio de luz entrar, é assustador ver tanta poeira, teias de aranha, ratos e baratas fazendo a festa.
“Luz começando a invadir a sombra”: é exatamente este momento nacional que estamos vivendo. Analisando desta perspectiva constatamos que não teria o menor cabimento a reeleição do Bolsonaro. Também não faria sentido aplicar o Art. 136 ou 142 da CF, para evitar o desastre que a passos largos se aproxima.
Obedecendo à inexorável e perfeita cronologia do Universo e da Vida, teríamos sim que passar por tudo isso e um pouco mais. Precisaríamos descer ao porão da pátria amada, para que *TODOS* constatassem com seus próprios olhos a absoluta sujeira entranhada na turma que está, com afinco e rapidez, se esforçando para destruir a nossa nação.
É óbvio demais, mas todos, como São Tomé, precisaríamos *ver* (incapacidade, corrupção, conchavos, escárnio, censura e abuso) *para crer* que bandidos e criminosos não se regeneram com o passar do tempo, apenas ficam mais velhos… e mais nocivos.
Do ponto de vista de um processo de limpeza, tudo o que está ocorrendo de trágico está absolutamente correto. Provavelmente a imundície terá que ficar ainda mais visível e deverá produzir mais alergias, incômodos, doenças ou até óbitos.
*P.:* Quanto tempo levará essa bagunça?
*R.:* O tempo necessário para a maioria do povo entender que, de bandidos, só podemos esperar mentiras, crimes, roubos e assassinatos.
A visão do porão imundo e pestilento não poderia ficar restrita a alguns. Para evitar controvérsias, para atenuar a discórdia que tem separado familiares, amigos e irmãos, para que o povo possa alcançar a paz, seria imperioso acontecer o que está acontecendo, a sujeira precisaria ser esfregada na cara de *TODOS*.
Por ora, rendamos graças a *DEUS* que, no comando de todas as coisas, está proporcionando ao povo brasileiro a oportunidade abençoada de olhar a verdade nua e crua. É impossível começar uma faxina sem que primeiramente tenhamos a exata noção do que precisa ser limpo.
Desconheço a autoria.
Fazueli Biden. Relaxa que eles só vieram trazer um dinheiro ao petê.
Bem que poderia mandar uma FT tirar o ladrão de 9 dedos do poder e reter os navios iranianos assim nos libertando dos bandidos, afinal as nossas FFAA não servem pra nada mesmo e não seria agora que iriam criar coragem de enfrentar os EUA, é melhor ser um Porto Rico do que uma Cuba do Sul.
7 + 2 é Lula, é STF dos 9
Já estiveram atracados em Janeiro no Brasil e essa é a segunda vez, em dois meses. Ficarão do dia 26.02 à 04.03.23. Três dias?
O preço da gasolina já subiu, amigo.
Navio velho com capacidade de envio de mísseis por GPS, que desviam de obstáculos, etc, etc?E outras opções bélicas de arrepiar?
Lembrando que Argentina e Uruguai negaram a entrada desses navios Iranianos.
Mais uma triste página da nossa diplomacia, afinal nossos interesses comerciais valem esta posição do governo brasileiro?
Ao invés de ficar falando deveriam bombardear esses navios e pronto. Poderiam aproveitar e jogar umas bombas lá em Brasília.
segue Endereço: Praça dos Três Poderes – Brasília, DF, 70100-000
melhor dia 4ª feira, mas na terça solte uma isca news que na quarta vai ter votação para aumentar salário… os ratos amam essa isca,
O Irã é parceirão da Argentina esquerdista de Kristina. Pq não seria parceiro tb do governo esquerdistas, comunista e pilantra do Luladrão?
A coisa pode ser bem pior: o Brasil do governo lula pode estar vendendo combustivel nuclear para os iranianos.
Não sou fã de americanos mas neste caso não importa se 3 dias ou 3 meses. É um país que apoia terroristas e os abriga, financia e fornece armas. Tem que ser tratado como merece. O molusco amigo de ditadores não devia ter permitido atracarem. Que fossem para a Argentina
Mas é culpa dos democrata e não dos republicano. Quem apoio o lula foi o biden
Como não ser fã dos EUA? Foram eles que entraram na guerra depois do covarde ataque à Pearl Harbour. Ajudaram os aliados contra Hitler. E depois, na cortina de ferro, protegendo o mundo contra a expansão soviética e China. Como não entender isso? Iranianos no Brasil é muito diferente à navios de guerra iranianos no Brasil.