A Alta Cúpula dos Estados Unidos e da China trocaram acusações sobre a derrubada do balão espião chinês. Durante um discurso na Conferência de Segurança de Munique, Wang Yi, o mais alto funcionário das Relações Externas de Pequim, acusou Washington de ter tido uma “reação quase histérica” em relação ao aparecimento do balão em território norte-americano.
A vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, e o chefe da diplomacia norte-americana, Antony Blinken, condenaram a ajuda da China à Rússia no conflito contra a Ucrânia. De acordo com o The Wall Street Journal, a cena ocorreu diante de diplomatas e oficiais militares presentes na Conferência de Munique.
Durante uma reunião privada entre Blinken e Wang, o chefe da diplomacia norte-americana disse que o balão de vigilância da China “foi exposto ao mundo”. “O secretário falou diretamente sobre a violação inaceitável da soberania dos EUA e do Direito Internacional pelo balão de vigilância da China no espaço aéreo territorial dos EUA, ressaltando que esse ato irresponsável nunca mais deve ocorrer”, relatou o porta-voz do Departamento de Estado dos EUA, Ned Price. O porta-voz disse ainda que Blinken “enfatizou a importância de manter o diálogo diplomático e abrir as linhas de comunicação em todos os momentos”.
Depois da reunião, a agência de notícias estatal chinesa Xinhua informou o seguinte: “A pedido do lado dos EUA”, Wang teve uma “reunião informal” com Blinken. “O encontro dos dois principais diplomatas abriu caminho para a retomada do futuro diálogo de alto nível entre os dois lados, e os dois países podem agora conversar além da questão do balão e voltar à mesa de negociações sobre outras questões urgentes.”
TSE compra cadeiras de 6 mil reais!!!! Quanto será que cada um esta levando nessa compra!!!! Agora estão atrás at´de migalhas!!!! A coisa parece que está difícil para eles!!!
É só questão de tempo, dois bicudos não se beijam e, a terceira guerra mundial está cada vez mais próxima. Cada uma dessas potências estão com cócegas no dedo do gatilho
FORA LULA!!!!