O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos anunciou nesta sexta-feira, 9, que alunos e professores já imunizados contra a covid-19 não precisam mais usar máscaras nas salas de aula. Aqueles que ainda não tomaram as duas doses da vacina devem continuar utilizando o equipamento de proteção facial.
Nos EUA, jovens a partir de 12 anos de idade já podem se vacinar contra a doença causada pelo novo coronavírus. Embora com diferenças entre diversos Estados norte-americanos, de forma geral a vacinação derrubou os índices de contágio, assim como mortes e internações no país. Desde maio, as pessoas imunizadas contra a covid-19 não precisam mais usar máscaras na maioria dos ambientes.
Leia mais: “SP determina que servidores da educação vacinados devem voltar ao trabalho”
“Devido à importância da aprendizagem presencial, as escolas nas quais nem todos estão totalmente vacinados devem implementar o distanciamento físico na medida do possível dentro de suas estruturas, mas não devem excluir os alunos da aprendizagem presencial para manter um requisito mínimo de distância”, diz o comunicado do CDC.
Dagomir Marquezi: “Esquerda domina sindicato de professores. Nos EUA”
A recomendação das autoridades sanitárias norte-americanas é válida para escolas do jardim de infância ao ensino médio.
Leia também: “Pobres para sempre”, artigo de J. R. Guzzo publicado na Edição 68 da Revista Oeste