SP determina que servidores da educação vacinados devem voltar ao trabalho

De acordo com o governo paulista, 35% de todos esses profissionais já estão imunizados
-Publicidade-
Profissionais da educação já vacinados com as duas doses contra a covid-19 deverão retornar ao trabalho
Profissionais da educação já vacinados com as duas doses contra a covid-19 deverão retornar ao trabalho | Foto: Divulgação/Pixabay

A Secretaria Estadual de Educação de São Paulo publicou, na quinta-feira 8, uma resolução que prevê o retorno ao trabalho presencial de todos os servidores da rede estadual de ensino que já estejam totalmente imunizados contra a covid-19 — ou seja, que tenham recebido as duas doses da vacina. A medida começa a valer já na segunda-feira 12.

Segundo o governo paulista, foi levado em consideração o avanço da vacinação dos trabalhadores da educação básica. De acordo com os dados oficiais, 35% de todos esses profissionais já estão imunizados (cerca de 280 mil pessoas).

Leia mais: “SP: aulas presenciais nos ensinos técnico e superior voltam no dia 2 de agosto”

-Publicidade-

De acordo com a determinação da secretaria, apenas os profissionais que estejam com suspeita de infecção pelo coronavírus ou diagnóstico confirmado de covid-19, ou aqueles que pertençam a grupos de risco para a doença, devem continuar em casa, em trabalho remoto.

Nesta semana, o governo de São Paulo anunciou a retomada das aulas presenciais nos ensinos técnico e superior a partir do dia 2 de agosto em todo o Estado. O limite de ocupação deve ser de 60% nas universidades e escolas de ensino técnico. Para os cursos da área da saúde, está liberada a ocupação de 100%.

Leia também: “Pobres para sempre”, artigo de J. R. Guzzo publicado na Edição 68 da Revista Oeste

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site