publicidade
Mundo

EUA querem desnuclearizar Coreia do Norte

Presidente da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos se encontrou com autoridades da Coreia do Sul para discutir o tema

coreia do norte
O ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-un | Foto: Reprodução/KCNA

Nancy Pelosi, presidente da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, e Kim Jin-pyo, presidente da Assembleia Nacional da Coreia do Sul, prometeram nesta quinta-feira, 4, apoiar a campanha de desnuclearização da Coreia do Norte.

“Ambos os lados expressaram preocupação com a terrível situação da crescente ameaça da Coreia do Norte”, informaram em comunicado conjunto, depois de reunião. “Concordamos em apoiar os esforços dos dois governos para alcançar a desnuclearização prática e a paz por meio da cooperação internacional e do diálogo diplomático, com base na dissuasão forte e estendida contra a Coreia do Norte.”

Receba nossas atualizações

O presidente sul-coreano, Yoon Suk-yeol, não se encontrou com Pelosi por causa das férias programadas para esta semana, mas conversou por telefone com a congressista. Suk-yeol garantiu que vai cooperar com o Congresso dos EUA pela desmilitarização dos norte-coreanos.

Ameaças de Kim Jong-un

No fim de julho deste ano, o ditador norte-coreano, Kim Jong-un, disse que sua nação está preparada para mobilizar as armas nucleares do país contra qualquer possível confronto militar com os EUA e a Coreia do Sul.

“Nossas Forças Armadas estão agora totalmente preparadas para lidar com qualquer tipo de crise, e o dissuasor de guerra nuclear de nosso país também está totalmente pronto para demonstrar seu poder absoluto com precisão e prontidão fiel à sua missão”, afirmou Kim Jong-un.

Segundo Kim Jong-un, os EUA estão “obcecados” em transformar o país asiático no “diabo” para manipular a opinião internacional. Sobre a Coreia do Sul, o ditador reforçou que o vizinho segue “frenético” para desenvolver armas.

Relacionadas

Leia mais sobre:

2 comentários
  1. Carlos Brito
    Carlos Brito

    SÓ ESQUECERAM DE COMBINAR ESTE ASSUNTO COM O GORDINHO !!!

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade