EUA: tiroteio em desfile do Dia da Independência deixa seis mortos

Caso ocorreu em Highland Park, no Estado de Illinois
-Publicidade-
O atirador ainda não foi preso, segundo a polícia local
O atirador ainda não foi preso, segundo a polícia local | Foto: Reprodução/Redes sociais

Pelo menos seis pessoas morreram e mais de 30 ficaram feridas em um tiroteio durante um desfile em Highland Park, cidade do Estado de Illinois, a 40 quilômetros ao norte de Chicago, nesta segunda-feira, 4. A data celebra o Dia da Independência nos Estados Unidos.

De acordo com a polícia de Highland Park, o atirador efetuou os tiros de cima de um telhado. Um fuzil foi encontrado e recuperado no local. Christopher Covelli, porta-voz da Força-Tarefa de Crimes Graves do Condado de Lake, não soube informar de qual prédio haviam sido feitos os disparos.

O atirador ainda não foi preso. No entanto, a polícia informou que o suspeito é um homem branco, entre 18 e 20 anos, de cabelos longos e pretos, que estava vestindo uma camiseta branca ou azul.

-Publicidade-

Testemunhas contam que ouviram entre 20 a 25 tiros seguidos. “No começo, pensei que eram fogos de artifício, mas, de repente, surgiu uma multidão dos dois lados da rua correndo”, contou Miles Zaremski, morador da cidade, ao jornal Sun-Times. “Havia pessoas ensanguentadas. Nunca vi nada parecido na minha vida.”

A prefeita de Highland Park, Nancy Rotering, disse que o tiroteio “aterrorizou” a cidade de 30 mil habitantes. “Nossos corações estão com as famílias das vítimas durante este período devastador”, disse ela. “Em um dia em que nos reunimos para celebrar a comunidade e a liberdade, estamos lamentando a trágica perda de vidas e lutando contra o terror que nos foi trazido.”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

7 comentários Ver comentários

  1. Apenas em sociedades de guerreiros, onde seja comum trocar tiros diariamente (ex. Oriente Médio, África, Afeganistão, Ucrânia) é razoável que todos andem armados. Do contrário, esse direito deve ser tirado de pessoas de índole criminosa.

  2. Vão chegar a um “jovem problemático, depressivo e esquisitão que diz ter sofrido bullying”, como sempre. Falta de TESTOSTERONA em casa é uma merda!!!

  3. https://www.google.com/amp/s/www.terra.com.br/amp/noticias/bolsonaro-armou-o-trafico-web-resgata-decretos-apos-apreensao-de-armas-legalizadas-em-sp,ec93177f55a102ee5b52628d80338718hb45absg.html

  4. ‘Bolsonaro armou o tráfico’: web resgata decretos após apreensão de armas legalizadas em SP
    Polícia Civil de São Paulo apreendeu armamentos legalizados que seriam de posse do Primeiro Comando da Capital (PCC)

  5. Aqui a cada 10 min um é assassinado e todo mundo acha normal há décadas…. E aí a mídia daqui canalha dará o maior destaque para deixar só os bandidos armados. Eu sou contra armas, desde que todas as armas do mundo sejam exterminadas, enquanto isso não for possível, sou a favor que todos tenham o direito de se defender de monstros.

  6. A Besta Vermelha sorrindo de orelha a orelha – combustível pra incitar uma fogueira de armas da população, que tem no armamento seu último bastião de defesa contra o estado totalitário marxista.

  7. LIBERDADE!!??
    Como vcs ousam falar em liberdade se hoje somos refens de WOKE?!
    Olhem o caso de Jonny Deep…. vcs ACHAM MESMO QUE FOI FEITA JUSTIÇA??!!
    Tão de brincadeira né…. o estrago que esta mulher fez na vida desse cara. E a justiça demorou muito para restabelecer a verdade…e jonny gastou os tubos ….senão a justiça errava com certeza absoluta.
    CHEGA DO ASSEDIO WOKE JÁ!
    Ou os Lobos solitários só vão aumentar…em qualquer canto do mundo ocidental.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.