EUA vão exigir teste negativo de covid para entrada no país

Governo de Joe Biden deve anunciar novas medidas restritivas ainda nesta quinta-feira, 2
-Publicidade-
Joe Biden é presidente dos Estados Unidos
Joe Biden é presidente dos Estados Unidos | Foto: Reprodução/Flickr

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou nesta quinta-feira, 2, que exigirá teste negativo de covid-19 para todas as pessoas que chegarem no país a partir da próxima semana. O teste precisará ser feito 24 horas antes do deslocamento. Sem isso, os viajantes não poderão ficar na Terra do Tio Sam.

De acordo com a Casa Branca, a medida é parte de um conjunto de políticas para fortalecer o combate à variante Ômicron do coronavírus. A nova cepa é motivo de preocupação, mas não de pânico, disse Biden. O democrata garantiu que o país combaterá a doença, mas sem caos nem confusão.

“Temos as ferramentas de que precisamos para enfrentar essa variante, para continuar avançando em nossa luta contra o vírus”, ressaltou o presidente dos Estados Unidos. “Estamos usando essas ferramentas para manter as pessoas seguras, manter nossas escolas abertas e proteger nossa economia.”

-Publicidade-

Novas regras nos Estados Unidos

Biden anunciará detalhadamente as novas restrições ainda nesta quinta-feira. Atualmente, qualquer estrangeiro que viaje para o país deve estar totalmente vacinado, embora não permaneça nenhuma exigência de vacinação para cidadãos norte-americanos que viajam de avião — global ou nacionalmente.

O governo deve anunciar ainda o plano de estender a exigência de máscara para viagens domésticas até março. Originalmente, a obrigatoriedade duraria até janeiro. A ordem, que já foi prorrogada no início do verão no hemisfério norte, também se aplica a viagens de trem e transporte público.

Leia mais: “Mexa-se”, artigo de Guilherme Fiuza publicado na Edição 86 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.