Tracy Walder, ex-agente da CIA, viralizou nas redes sociais, depois de ensinar qual o andar de hotel as pessoas têm de reservar ao planejar uma viagem. Tracy compartilha suas experiências pessoais para alertar as pessoas sobre “perigos ocultos”, durante estadias em hotéis.
De acordo com a ex-agente da CI, os melhores quartos estão entre o terceiro e o sexto andar. Essa escolha proporciona rápido acesso, em caso de emergência, ao mesmo tempo que mantém uma distância segura de possíveis intrusos que possam entrar pelo térreo.
“Se colocarem você no térreo, peça para trocar”, orientou. “A razão pela qual digo do terceiro ao sexto é que é difícil para alguém escalar. Ao mesmo tempo, em grande parte, é bastante acessível em caso de emergência, como um incêndio.”
Leia mais: Projeto de lei obriga presidente a se hospedar em embaixadas durante viagens ao exterior
Entre 2000 e 2005, ela trabalhou para agências de inteligência americana e viajou para 10 países, além de áreas que, segundo ela, “chamaria de zona de guerra”. Tracy lançou um livro relatando suas experiências como agente em campo, em 2020.
Conforme a mulher, há ainda outros três “cuidados extras”. “Trave a fechadura de segurança”, aconselhou. “É a primeira coisa que faço depois de entrar no quarto. Trave a fechadura de segurança imediatamente. Sempre que estiver no quarto, mantenha essa fechadura trancada. Realmente, não há motivo para abri-la, se você estiver dentro.”
A ex-agente leva em suas viagens batentes de borracha para colocar no vão da porta. Elas ajudam a tornar “mais difícil que ladrões ou estranhos entrem em seu quarto”. Esses batentes servem como segunda opção, quando a fechadura da porta falhar ou, como a ex-agente apontou, caso suas chaves sejam roubadas.
Ela enfatiza o uso de AirTag (dispositivo de rastreamento projetado para ajudar as pessoas a encontrar objetos pessoais) na bagagem.
Outras medidas de segurança adicionais são elencadas, segundo o vídeo que viraliza nas redes sociais. São elas:
- Compartilhar o seu itinerário com familiares e amigos;
- Usar um aplicativo de botão do pânico que alerta seus contatos em caso de emergência;
- Fazer pesquisas sobre a segurança da área antes de viajar para um país estrangeiro.
Leia também: Mais de 200 brasileiros foram condenados à prisão perpétua nos últimos 4 anos
Nada impede que um criminoso seja bem sucedido em sua empreitada, ele conta na maioria das vzs do fator surpresa, tanto é que ele só encontra resistência quando o seu alvo é policial que está sempre alerta também nas suas horas de folga, dificilmente os meliantes saem ilesos da sua abordagem, ou são feridos ou mortos. Quanto ao hotel se hospedar em andares intermediários, é só render o garçom que está se dirigindo ao quarto o rendem, o hospede abre a porta ai eles fazem a festa. Essa história da carochinha que ela conta é para alavancar a venda do seu livro.
Quem esta preocupado com segurança jamais ira pedir alimento. Sempre coloco uma amardilha na porta, caso alguem entre sera abatido imediatamente. Assim de simples.