Krist Novoselic, famoso ex-baixista da banda Nirvana, anunciou sua candidatura à Presidência dos Estados Unidos pelo partido recém-criado Cascade Party. O anúncio ocorreu em 4 de junho, durante a convenção do partido, com foco nas eleições de 5 de novembro.
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
A campanha de Novoselic tem como objetivo cumprir exigências para a formalização do Cascade Party. A legislação de Washington requer a formação de uma chapa presidencial para a criação de um novo partido. O ex-baixista do Nirvana vai ter como candidato a vice-presidente James Carroll.
Entre os requisitos legais, está a necessidade de pelo menos mil assinaturas para a formalização do partido. Em comunicado oficial, Novoselic criticou os requisitos, chamando-os de “exigências absurdas”. Ele afirmou que inicialmente não planejava concorrer à Presidência.
Ex-baixista do Nirvana disse que não usa retórica para pedir assinaturas
“Não vamos subir lá e ‘bater’ nas pessoas com um monte de retórica”, disse o músico. “Basicamente, por favor, assinem a petição se quiserem ver um novo partido no Estado de Washington.”
O Cascade Party se define como uma associação centrista que busca unir as regiões leste e oeste de Washington. O partido se posiciona como uma alternativa para cidadãos descontentes com a polarização política no país.
Leia também:
“Somos um lar para pessoas cansadas das franjas polarizadas que dominam a nossa política”, informou o Cascade Party, em seu site oficial, referindo-se aos embates entre republicanos, representados pelo ex-presidente Donald Trump, e pelos democratas, do atual presidente, Joe Biden.
1. ele tá reclamando das exigências pra se montar um partido? sabe nada inocente!!
2. ele está cansado da “polarização”? – então ele já escolheu o lado dele, e não é o dos republicanos.
Se a moda pega por aqui…
Teremos Anitta, jojo Todinho e Neymar na raia…