Volodymyr Zelensky, presidente da Ucrânia, fez um apelo público para que os cidadãos do mundo protestem contra a invasão russa. O pedido do estadista ocorreu nesta sexta-feira, 25. Horas depois da fala, tropas da Rússia chegaram na capital ucraniana.
“Tenho certeza de que as pessoas comuns também podem agir em todos os países do mundo, em todos os países da Europa”, disse Zelensky. “Vão às praças de suas cidades e exijam paz para a Europa, paz para a Ucrânia, o fim desta guerra.” Ele afirmou que pedir a paz é um direito de todos.
“Quando bombas caem em Kiev, acontece na Europa, não apenas na Ucrânia”, declarou o presidente ucraniano. “Quando mísseis matam nosso povo, é a morte de todos os europeus. Exijam mais proteção para a Europa, mais proteção para a Ucrânia como parte de um mundo democrático”.
Mais cedo, Zelensky fez um apelo a Vladimir Putin, presidente da Rússia, por um cessar fogo.
“Quero apelar mais uma vez ao presidente da Federação Russa”, disse. “A luta está ocorrendo em toda a Ucrânia. Vamos nos sentar à mesa de negociações para impedir a morte de pessoas”.
Ataque russo à capital da Ucrânia
Kiev, a capital da Ucrânia, começou a ser bombardeada por volta das 5h — meia-noite, em Brasília. A prefeitura de Kiev notificou que um prédio residencial foi atingido por um míssil pela manhã. Três pessoas ficaram feridas e uma, em estado grave. Os ucranianos conseguiram abater o avião militar que alvejou o prédio.
“Os ataques contra Kiev, com mísseis de cruzeiro ou balísticos, recomeçaram”, escreveu o vice-ministro do Interior, Anton Herashchenko, em um canal que mantém no Telegram. “Ouvi duas explosões fortes.”
De acordo com o Estado-Maior ucraniano, “tanques russos estão avançando na direção de Kiev” e as forças militares do país “explodiram uma ponte para parar a coluna russa”. Contudo, segundo o jornal The New York Times, os militares da Rússia já estão dentro da cidade.
A Paz na Europa só acontecerá quando a Otan parar de cercar a Rússia por todos os lados.
Sofrimento e mortes em nome do jogo de poder. Quanta insanidade. Que tristeza!
Os grandes fingem que brigam e descontam a raiva nos pequenos!! Interesses, interesses, interesses!
Colocaram o biden, deu merda, chama o tramo urgente
Calma, pessoal. Quando chegarem os capacetes doados pela Alemanha, os ucranianos expulsarão os invasores e avançarão até Moscou dando capacetadas nos soldados russos!
Isso para não falar nos letais “veementes protestos” dos emasculados líderes ocidentais que se abaterão sobre as tropas russas com fúria devastadora!
O mundo precisa acordar para as insanidades do Kremlin! De lá veio tudo que não presta: comunismo, socialismo. É o regime que mais matou no mundo, seja de fome, seja na guerra!
Ucrânia cometeu um erro mortal ao abrir mão das armas nucleares.
Brasil precisa de arma nuclear. É um fato!
DIRIGENTES IRRESPONSÁVEIS EMPURRAM A POPULAÇÃO CONTRA ANTIGOS IRMÃOS A MANDO DA OTAN E DEPOIS QUEREM ARMAR CIVIS PARA LUTAR E MORRER CONTRA TROPAS DE ELITE E TREINADAS PARA A GUERRA.PELO JEITO É UM PRESIDENTE COMEDIANTE FAZENDO HUMOR NEGRO COM O SANGUE DOS OUTROS.
Um ato de desumanidade é o mínimo que se pode dizer desta invasão: Sansão contra Golias.