Pelo menos 11 pessoas ficaram feridas depois de uma explosão no Hotel Sandman, na cidade de Fort Worth, no Estado do Texas, nos Estados Unidos, nesta segunda-feira, 8.
A empresa de primeiro socorros MedStar disse que uma pessoa está em estado crítico, duas estão em estado grave e o restante teve ferimentos leves. Há uma pessoa desaparecida. Nenhuma morte foi relatada até o momento.
“Estamos trabalhando em um incidente grave, evite o centro da cidade”, disse o Departamento de Polícia de Fort Worth na rede social X.
We are currently working a Major Incident. Please avoid the downtown area.
— Fort Worth Police (@fortworthpd) January 8, 2024
PIOs are on scene.
We will share more details as soon as we can confirm more information. pic.twitter.com/oI7DxKO7eR
Segundo o Corpo de Bombeiros local, houve um vazamento de gás, mas ainda não é possível confirmar se foi essa a causa da explosão. Obras estavam acontecendo no local.
+ Veja: Explosão de botijão de gás e desabamento provocam 3 mortes em Aracaju
O vereador de Fort Worth Carlos Flores postou no Facebook que houve um vazamento de gás e uma explosão. O gás natural é o mesmo do gás encanado nas cidades do Brasil. Geralmente, é uma mistura que contém os gases metano e etano.
Explosão em hotel no centro da cidade
O acidente ocorreu no Sandman Signature Fort Worth Downtown Hotel. O edifício fica próximo à prefeitura e do centro de convenções da cidade. Partes da fachada do edifício haviam sido arrancadas na explosão.
O diretor de comunicações de Fort Worth, Reyne Telles, afirmou que “houve uma explosão no centro da cidade” e “houve uma nuvem de fumaça vista mais alto do que os arranha-céus”. Telles informou que há destroços espalhados na área da prefeitura.
+ Leia as últimas notícias sobre Mundo no site de Oeste
Uma testemunha relatou ao jornal Fort Worth Star-Telegram ter visto pessoas saindo do hotel com rostos ensanguentados e outras em macas após a explosão. Outras pessoas também disseram ao jornal que havia familiares no hotel e que estavam feridos.
“Quando ouvi o estrondo, eu estava no meio da rua. Ver em primeira mão, meu Deus, foi a coisa mais assustadora que já vi”, declarou Barbara Jacobs, de 58 anos.
O Sandman Signature Fort Worth Downtown Hotel tem 245 quartos e foi construído em 1920 como o “Waggoner Building”, em homenagem ao criador de gado e petroleiro William Thomas Waggoner. O edifício está listado no Registro Nacional de Locais Históricos desde 1979.
+ Leia também: Explosão no Aeroporto de Marabá (PA) deixa um morto e dois feridos