Explosão destrói hotel no centro de Havana

Incidente na capital de Cuba teria sido causado por vazamento de gás e deixou mortos e feridos
-Publicidade-
Curiosos se concentram em frente ao Hotel Saratoga, depois de explosão
Curiosos se concentram em frente ao Hotel Saratoga, depois de explosão | Foto: Reprodução

Uma forte explosão em um hotel assustou os moradores de Havana, em Cuba, nesta sexta-feira, 6. Segundo informações preliminares, oito corpos já foram encontrados no local do incidente e cerca de 30 pessoas foram encaminhadas a hospitais da cidade. 

A explosão aconteceu no Hotel Saratoga, na região conhecida como Havana Velha, no centro da capital cubana. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram que alguns andares do edifício foram destruídos.

Segundo a equipe da CNN no local, testemunhas disseram que o hotel estava praticamente vazio, em razão dos efeitos da pandemia no turismo em Havana. Polícia e bombeiros começaram os trabalhos de busca por feridos entre os escombros poucos minutos depois da explosão. Enquanto isso, populares se concentram na frente do estabelecimento.

O presidente cubano, Miguel Díaz-Canel Bermúdez, esteve no local acompanhando os trabalhos de resgate. De acordo com investigações preliminares, a explosão pode ter acontecido por causa de um vazamento de gás. O governo cubano informou que oito corpos foram encontrados.

“Não foi uma bomba, nem um atentado. É um acidente lamentável”, declarou Díaz-Canel, no local da explosão.

Hotel Saratoga

Em sua página na internet, o Saratoga exibe ambientes de luxo, com destaque para uma piscina e um restaurante no terraço, com vista para a capital cubana, além de um centro de eventos.

Inaugurado na década de 30 do século passado, o estabelecimento tem atualmente 96 quartos. O Hotel Saratoga passou por um processo de modernização, com reinauguração em 2005.

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.