No 17º dia da invasão russa à Ucrânia, tiros e explosões foram ouvidos na capital Kiev neste sábado, 12, segundo várias agências internacionais. A sirene que reporta ataques aéreos chegou a ser acionada durante a madrugada no país.
Ataques com foguetes russos destruíram uma base aérea ucraniana perto da cidade de Vasylkiv, na região de Kiev, de acordo com a agência Interfax Ucrânia, citando a prefeitura local.
Relacionadas
“Oito mísseis atingiram o aeroporto. Como resultado dos ataques com mísseis, o aeroporto foi completamente destruído, a pista foi destruída”, afirmou a prefeita da cidade, Natalia Balasynovych.
Os ataques com foguetes também atingiram um depósito de munição, segundo ela. O Ministério da Defesa russo havia dito anteriormente que uma arma de longo alcance de alta precisão atingiu o aeródromo militar em Vasylkiv.
Já em Chernihiv, a cerca de 100 quilômetros ao norte de Kiev, o hotel Ucrânia — um marco na cidade — foi atingido durante a noite.
“Estou aqui agora. Não há mais hotel”, disse Vyacheslav Chaus, chefe da administração da região de Chernihiv.
O prefeito afirmou que civis estão morrendo, muitas pessoas estão sendo feridas. “O inimigo bombardeia a infraestrutura civil, onde não há militares”, disse.
Chernihiv está cercada por forças russas há mais de uma semana e o vídeo da cidade mostra danos generalizados de mísseis e ataques aéreos.
Chaus acrescentou que a cidade “não tem eletricidade, quase não tem água, gás e calor” e, embora os esforços para restaurar a eletricidade na sexta-feira tenham sido bem-sucedidos, “o inimigo atingiu uma rede elétrica novamente”.
Está é uma guerra entre forças malignas do globalismo versus um fascismo russo travestido, que pretende se apresentar como conservadorismo. Não se deixem enganar por lobos em pele de cordeiro.
Não tenho certeza, mas parece que estavam em guerra, será que não é por isso as explosões. Cala a boca Magda.
Ou o povo foge da Ucrânia ou o povo afasta o Comediante corrupto. Não haverá terceira opção! Se as forças russas realmente quisessem atacar civis já o teriam feito com muita facilidade. A mídia deveria ter vergonha de propagar tanta mentira da contra informação!
Fato não é narrativa!
Putin, por medo, observa tudo de longe. O covarde, já que iniciou este combate, deveria estar comandando a tropa no Front, na linha de frente.
Julio, deixa de ser cretino, onde vc já viu o Comandante na frente de batalha, só nos filmes do Mazzaropi.