O Facebook cedeu a pressões do Partido Comunista do Vietnã e censurou opositores do regime no país, informou o The Washington Post na segunda-feira 25. Segundo a reportagem, o silenciamento de dissidentes na rede social ocorreu em 2020, quando a empresa fundada por Mark Zuckerberg mais do que dobrou o número de postagens bloqueadas de um semestre para o outro — de 834 nos primeiros seis meses para mais de 2.200 no segundo semestre.
O Vietnã é um dos mercados mais lucrativos para o Facebook na Ásia, com faturamento de US$ 1 bilhão (R$ 5,5 bilhões) apenas em 2018. De acordo com o periódico norte-americano, Zuckerberg defendeu que não cumprir as exigências do Partido Comunista resultaria no fim das atividades do Facebook no Vietnã, o que seria “ainda pior para a liberdade de expressão” no país.
A denúncia divulgada pelo The Washington Post é oriunda do vazamento de documentos confidenciais da rede social cedidos pela delatora Frances Haugen, ex-gerente de integridade da companhia.
1 bilhão X Liberdade de 97 milhões de vietnamitas… Zuckerberg prefere o dinheiro…
Não é uma gracinha???
Esse Zucrenbergui sempre preferiu o dinheiro. O papo de liberdade, etc, é tudo furado. Qq decisão deles tem o dinheiro como parâmetro. Nada contra, mas chega de hipocrisia.
Como se diria antigamente…tudo farinha do mesmo saco…
Que falta faz a concorrência! É urgente novas plataformas para cortar as asas das big techs, que se revelaram censores globais.
FB é um partido político????
Lá, como aqui, a história é a mesma. Os militontos do PT e seus puxadinhos associados como Psol, PC do B, PDT, Rede…podem xingar e falar o que lhes vem a cabeça do Presidente da República MAS é proibido falar a verdade sobre o PT e seu chefe cachaceiro e LADRÃO; do MST/MTST e seus atos de terrorismo contra o governo; dos senadores do Grupo G7 da CPI da Vergonha. Todo conservador e apoiador do PR Bolsonaro que não teme dizer o que a esquerda no Brasil é vai sofrer represálias do Facebook. Neste início de manhã fui avisado que estou bloqueado no FB por 30 dias por ter feito um comentário contra o MST ter sido premiado pela OIT. Essa gente não conhece o Brasil e muito menos o MST mas acreditam no que lhes é passado por gente de caráter duvidoso. Ou seja, são emprenhados pelos ouvidos e tudo fica por isso mesmo porque os conservadores, de direita, não são canalhas como eles.
Certo Eraldo, e está mais que passando da hora de por um limite nestas big techs que estão criando asas com muita rapidez e desenvoltura, verdadeiras censuradoras mundiais…
Esse cara é um gênio: do Mal
Eu não consumo esse tipo de produto, mas pq não criam um concorrente? Como possuem o monopólio fazem o que bem entendem no mundo