Conteúdos sobre o tratamento precoce contra a covid-19 receberão um selo no Facebook e no Instagram, anunciou o CEO das empresas, Mark Zuckerberg, na terça-feira 13. O rótulo utilizará como fonte dados da Organização Mundial da Saúde. O informe acompanhará postagens específicas com o alerta: “Alguns tratamentos contra a covid-19 não aprovados podem causar danos graves.” Além disso, publicações “falsas” sobre e epidemia de coronavírus serão removidas da plataforma. Para fiscalizar o processo, o Facebook delegou a tarefa a agências de checagem. Quem publicar fake news sobre o assunto, será punido. Entre as penalidades está a limitação do alcance de material divulgado na rede social.
Terapêutica precoce
Reportagens publicadas na Revista Oeste mostraram que cuidar da doença provocada pelo patógeno com antecedência ajuda a vencê-la. Pacientes com covid-19 que utilizaram medicamentos, como a cloroquina, a hidroxicloroquina e a azitromicina, tiveram melhora no quadro clínico. Cidades que optaram pela terapêutica registraram menos internações hospitalares, como Porto Feliz (SP).
“Dr. Cássio Prado sugere ‘mais leitura’ a quem ignora o tratamento precoce”
A verdade sobre as agências de checagem
“Com alianças estabelecidas com as corporações de redes sociais, a atuação das agências de checagem avançou sobre a terra de ninguém chamada newsfeed — espaço que reúne todo o conteúdo postado por qualquer usuário nessas plataformas. Incapazes de gerenciar o monstro que criaram, as social big techs — prioritariamente, o Facebook — delegaram aos fact checkers o poder de escolher o que pode circular nas redes”, observou a jornalista Ana Brambilla, em reportagem publicada na Edição 55 da Revista Oeste.
Na matéria, a especialista sustenta que a atuação dos gigantes de tecnologia em parceria com os fact checkers é o surgimento de uma nova classificação sobre credibilidade que as big techs estão promovendo. Atualmente, essas empresas escolhem quais veículos podem determinar o que é verdade ou mentira e, com base nessas decisões, quais informações serão difundidas massivamente para a audiência. Ou seja, os veículos escolhidos têm de fato a palavra final sobre os jornais tradicionais.
Leia também: “Checadores de ideias”, reportagem publicada na Edição 55 da Revista Oeste
Dipirona pode, onde esta os dados cientificos de que Dipirona tem alguma eficacia no combatre a Covid, alguem já leu a bula da Dipirona kkkk heita bando, tomam tudo que e M sem receita,tarja preta, Cracolandia bombando e os caras vem impedir as pessoas de terem uma chance com remedios que a anos estao ai.
PERGUNTAR NÃO OFENDE: QUAL O INTERESSE DE FACEBOOK E OUTROS QUE TAIS ???? QUAL A MOEDA DE TROCA ?????
Provavelmente o grupo ja deve ser uns do que estão ganhando bilhões investindo em ações de laboratórios…
Passemos a utilizar o Telegram em substituição ao whats app
Parem de usar estes lixos e vamos ver do que eles viverão.
Os donos da ciência, da nossa liberdade, do mundo. Cancelemos esses monstros antes que nos engulam.
Se você acha que a vida não vale a pena sem facebook, instagram,google etc. Você já está morto.
Toda ação sugere uma reação…Não perdem por esperar
Meu Deus, pensei que só a esquerda fosse genocida, eles não estão vendo que agora é fato, o protocolo de Porto Feliz e Porto Seguro estão salvando vidas , se todos sem exceção tivessem seguidos este protocolo teríamos evitado a morte de mais de 100 mil pessoas , já faz um ano de aplicação do protocolo, a conta é fácil, é só comparar . Parem com isso vocês estão matando pessoas.
O Facebook, Instagram, etc deveriam divulgar o protocolo de Porto Feliz e Porto Seguro pois estão salvando vidas , assim como toda mídia também deveriam divulgar.