A empresa de telefonia Jawal informou à Embaixada Brasileira na Palestina que a Faixa de Gaza está sem internet, nesta sexta-feira, 27. A falta do serviço se deveria aos ataques de Israel à região.
“A nossos respeitáveis cidadãos em nossa amada terra, lamentamos anunciar a completa interrupção de todos os serviços de comunicação e internet na Faixa de Gaza, devido à agressão em curso”, informou, à embaixada brasileira, situada em Ramala.
Leia também: “Israel anuncia que vai expandir ações por terra na Faixa de Gaza“
O embaixador, Alessandro Candeas, disse haver conseguido conversar com um brasileiro hospedado no sul de Gaza. O interlocutor informou que estão ocorrendo muitos bombardeios, mas que estão em segurança.
A embaixada abrigou os brasileiros em um local no sul de Gaza, próximo à passagem de Rafah, na fronteira com o Egito.
A empresa Jawal comunicou que os intensos bombardeios destruíram as últimas rotas internacionais que ligam Gaza ao mundo exterior, “o que resultou na interrupção de todos os serviços das empresas de telecomunicações na Faixa de Gaza”.
Leia mais: “Israel faz 2ª noite de ataques terrestres contra Gaza”
Israel divulgou que fizeram um “ataque direcionado” dentro da Faixa de Gaza pela segunda noite seguida. Hoje, as Forças de Defesa de Israel (FDI) anunciaram que vão expandir as ações terrestres na região. Os bombardeios tiveram início depois de o grupo terrorista Hamas ter realizado ataques e matar civis no território israelense, em 7 de outubro.
O governo brasileiro planeja repatriar brasileiros em um avião da Força Aérea Brasileira na cidade de Arish, no Egito, a 53 km da fronteira com Gaza. A passagem, porém, ainda não foi aberta.