A falta de banheiros fez atletas dos Estados Unidos deixarem a Vila Olímpica dos Jogos de Paris 2024. A revelação foi feita pela tenista Coco Gauff neste fim de semana.
Nas redes sociais, a tenista norte-americana reclamou da falta de banheiros para as atletas. Ela mostrou a fila que se formou quando todas precisavam se preparar para suas respectivas modalidades.
“Dez meninas, dois banheiros!”, escreveu Coco, atual campeã do Aberto dos EUA, em seu perfil nas redes sociais. Depois de um seguidor sugerir que as atletas deveriam se mudar para hotéis, a tenista revelou ser a única da equipe que ficou na Vila Olímpica. Agora, de acordo com ela, são cinco mulheres para dois banheiros.
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
Além de Coco Gauff, as tenistas que estão em Paris pelos EUA são:
- Jessica Pegula;
- Danielle Collins;
- Emma Navarro; e
- Desirae Krawczyk.
Falta de banheiro faz aletas irem para hotéis
De acordo com o diretor da Vila Olímpica dos EUA, Daniel Smith, os atletas que escolhem ficar em hotéis “perdem” algumas regalias, como transporte e alimentação. Ele falou sobre o assunto em entrevista à revista People.
“Se um esporte decide não ficar na Vila Olímpica, ele tem de encontrar os próprios arranjos em termos de onde vai ficar e fazer seus próprios contratos de hotel”, disse Smith. “Todas as refeições, todas aquelas peças adicionais que vêm junto com a logística que os atletas da Vila recebem, você fica fora e tudo isso é por sua conta.”
Recheado de estrelas, como LeBron James, Stephen Curry, Kevin Durant e Jayson Tatum, o time de basquete dos Estados Unidos está fora da Vila Olímpica desde o início dos Jogos.
Leia também: “Wokeimpíada”, reportagem de Eugenio Goussinsky publicada na Edição 227 da Revista Oeste
Revista Oeste, com informações da Agência Estado
Já pensou se você aqui no Brasil?