Lucy Adwords, uma mulher de 30 anos, perdeu seu marido depois de dar à luz gêmeos natimortos. O caso aconteceu na Austrália, e Lucy disse que “faria tudo por um último beijo” de Adam Adwords, que tinha 32 anos.
O casal australiano mal podia acreditar quando o teste de gravidez deu positivo depois de dez anos de tentativas por meio da fertilização in vitro (FIV). Lucy tem endometriose, o que dificultava sua concepção.
Eles compartilhavam a rotina de “casal tentante” nas redes sociais. Em fevereiro, Lucy e Adam Adwords anunciaram, felizes, que ela estava grávida.
Gêmeos de Lucy e Adam Adwords deveriam nascer em outubro ou novembro
Em abril, eles contaram aos seguidores que teriam gêmeos, e que a previsão de nascimento deles era para o fim de outubro ou início de novembro.
“Veja o que aconteceu”, publicou Adam no Facebook, mostrando a foto dos exames de ultrassom dos gêmeos. “Estamos tão chocados quanto vocês! Tantos anos, tantas lágrimas e ainda assim aqui estamos não com um, mas com dois! Estamos muito emocionados em compartilhar que esperamos dois bebês perfeitos em outubro/novembro, nossos arco-íris.”
Em 25 de junho, Lucy publicou um vídeo em seu TikTok, que tem mais de 100 mil seguidores, pedindo ajuda para escolher a cor do quarto dos bebês. Mas em 9 de julho, Adam Adwords publicou em suas redes sociais dois emojis de anjos, anunciando que seus bebês gêmeos haviam falecido.
Leia também
Lucy publicou uma foto com os carimbos das mãozinhas e dos pés, com os gorros dos gêmeos natimortos. “James Robert e Penny Christine Edwards nasceram com 21 semanas e cinco dias, dois anjos adormecidos perfeitos”, escreveu ela.
A cerimônia de funeral dos gêmeos natimortos ocorreu em 17 de julho. “Às 11h30, nossos preciosos gêmeos serão carregados por nós pela última vez”, anunciaram. “Sabemos que nossos bebês foram muito desejados e amados em todos os lugares e encorajamos qualquer pessoa que deseje comparecer a fazê-lo sem hesitação.”
Adam Adwords não suportou a dor de perder seus filhos e tirou a própria vida. Seu corpo foi encontrado na terça-feira 19 na mina onde ele trabalhava, na Austrália Ocidental.
Leia também
“Amar Adam Adwords tem sido o privilégio e a alegria da minha vida”, disse Lucy, ao noticiar a morte do marido. “Eu não sei como viver esta vida sem você. Todos nós amamos você intensamente, mas ter sido amada por você é o maior presente que qualquer um de nós poderia ter pedido. Eu faria qualquer coisa por um último beijo, um último abraço ou um último dia. Por favor, cuide de nossos bebês.”
Lucy está compartilhando sua história para alertar sobre a necessidade de cuidados com a saúde mental masculina. Ela disse que espera que nenhuma outra família passe por isso.
“Todos que conheceram e amaram Adam estão arrasados”, disse Lucy, em entrevista ao jornal Daily Mail Australia. “Seu legado traz à tona a importância da saúde mental para os homens, especialmente aqueles que trabalham viajando e voltando.”
Leia também
Lucy Adwords também fez um alerta sobre o impacto da saúde mental por causa da infertilidade e a perda de um bebê, assim como em relação a homens que trabalham em locais de alto estresse.
“Precisamos de mais compreensão sobre o impacto que a perda repentina e o trauma podem ter no bem-estar de uma pessoa”, disse ela. “E garantir que os homens que trabalham em indústrias de elevado estresse, como a mineira, saibam que não há vergonha ou estigma em falar sobre o luto e aceitar apoio.”