A farmacêutica norte-americana Eli Lilly anunciou um novo remédio capaz de ajudar pacientes obesos a perderem 23 quilos em aproximadamente 72 semanas. O resultado é semelhante ao de uma cirurgia bariátrica, segundo informou a empresa.
O medicamento, nomeado Tirzepatide, reduziu cerca de 22% da massa corporal dos mais de 2 mil participantes, que pesavam em média 104 quilos. Na fase 3 do estudo clínico, os pacientes apresentavam um índice de massa corporal (IMC) de 38. A obesidade é diagnosticada em indivíduos com IMC acima dos 30.
Dr. Louis J. Aronne, diretor do programa abrangente de controle de peso, no Centro Médico Weill Cornell, em Nova Iorque, informou que os resultados do remédio da Eli Lilly superam os outros medicamentos para perda de peso. Segundo o médico, alguns participantes perderam peso suficiente para entrar na faixa de normalidade.
“Tirzepatide é o primeiro medicamento experimental a entregar mais de 20% de perda de peso em média em um estudo de fase 3, reforçando nossa confiança em seu potencial para ajudar pessoas que vivem com obesidade”, afirmou Jeff Emmick, vice-presidente de desenvolvimentos de produtos da farmacêutica. Apesar da novidade, o remédio segue ainda em fase de experimentação.
De acordo com a pesquisa “Vigitel 2021”, realizada pelo Ministério da Saúde, o índice de obesidade no Brasil ficou em 22,35% no ano passado. O desempenho foi 0,8 ponto porcentual superior em comparação a 2020.
72 semanas= 1 ano e meio. Fecha boca, gordo, que vc pode emagrecer antes disto. E de graça.
Outro Acomplia( Rimonabanto) ??