O FBI divulgou nesta quarta-feira, 28, imagens da arma e de outros itens utilizados por Thomas Matthew Crooks, de 20 anos, no atentado ao candidato à Presidência dos Estados Unidos Donald Trump.
O ex-presidente foi atingido de raspão na orelha durante um comício em Butler, na Pensilvânia, em julho. Crooks usou um rifle AR-15 semiautomático, que foi recuperado no local do incidente.
Segundo as autoridades, o rifle AR-15 semiautomático, da marca DPMS – Panther Arms, modelo AR-15, calibre 5,56x45mm/.223 Remington, estava danificado.
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
Além da arma, o FBI encontrou uma mochila e um guarda-mão R-One da Aero Precision, que permite a montagem de diversos acessórios, como miras e lanternas, uma mira ótica AEMS da Holosun e um estoque dobrável da Magpul, que facilita o transporte e armazenamento.
Também foram encontrados no porta-malas do carro de Crooks dois dispositivos explosivos improvisados. O receptor para detonação remota estava na posição “desligado”.
Leia também: “‘Votação pelo correio não deveria ser permitida’, diz Donald Trump”
Atirador usou ar-condicionado para acessar prédio e atacar Trump
Outra imagem divulgada pelo FBI mostra o ar-condicionado usado por Crooks para acessar o telhado do prédio de onde atirou contra Trump.
Ao divulgar as imagens, a corporação afirmou que “continua firme” na investigação dos detalhes sobre o ataque contra Trump.
Durante o comício, Trump levou a mão à orelha direita depois de ser atingido de raspão por uma bala. Agentes do Serviço Secreto imediatamente retiraram o candidato do local.
Leia também: “Kamala Harris faz ataques a Trump e defende aborto”