FBI realiza operação na casa de Donald Trump

Residência em Mar-a-Lago, na Flórida, foi ‘invadida’ por um grande número de agentes federais
-Publicidade-
Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos
Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos | Foto: Michael Vadon/Flickr

O Federal Bureau of Investigation (FBI) realizou nesta segunda-feira, 8, uma operação na casa de Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos. A notícia surge depois de a Justiça intimar Pat Cipollone, ex-conselheiro da Casa Branca, e Patrick Philbin, vice-conselheiro do republicano, como parte de uma investigação sobre a invasão do Capitólio, em 6 de janeiro de 2021.

“Estes são tempos sombrios para nossa nação, pois minha bela casa em Mar-a-Lago, em Palm Beach, na Flórida, está atualmente sitiada, invadida e ocupada por um grande grupo de agentes do FBI”, disse o ex-presidente norte-americano, em comunicado. “Depois de trabalhar e cooperar com as agências governamentais relevantes, essa invasão não anunciada em minha casa não era necessária ou apropriada.”

Trump afirmou que a operação do FBI é uma tentativa dos democratas de impedi-lo de concorrer à Presidência em 2024. “Eles até arrombaram meu cofre”, salientou. “É um direcionamento político do mais alto nível.”

-Publicidade-

Trump na mira da Justiça

Segundo o Washington Post, em reportagem publicada no mês passado, Trump está sendo investigado pelo Departamento de Justiça por ter insuflado manifestantes a invadirem o Capitólio.

Os investigadores apreenderam registros telefônicos dos principais assessores de Trump e examinam conversas que o envolvem. As autoridades também indagam testemunhas sobre alguns aliados do ex-presidente, que teriam se mobilizado para organizar um esquema de falsos eleitores.

Leia também: “O ataque”, artigo de Ana Paula Henkel publicado na Edição 42 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

7 comentários Ver comentários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.