FDA aprova dose de reforço para Janssen e Moderna nos EUA

Autoridades sanitárias norte-americanas também liberaram vacinação com imunizantes diferentes
-Publicidade-
Dose de reforço da Janssen foi aprovada pela agência regulatória dos Estados Unidos
Dose de reforço da Janssen foi aprovada pela agência regulatória dos Estados Unidos | Foto: Breno Esaki/Agência Saúde-DF

A agêcia regulatória sanitária dos Estados Unidos (Food and Drug Administration, a FDA), deu sinal verde nesta quarta-feira, 20, para a aplicação de doses de reforço das vacinas contra a covid-19 da Janssen e da Moderna no país. Até então, apenas idosos acima de 65 anos e pessoas com comorbidades que tivessem completado o esquema vacinal com o imunizante da Pfizer eram autorizados a receber a dose extra.

No caso da vacina da Janssen, a dose de reforço pode ser tomada dois meses depois da primeira aplicação por quem tiver mais de 18 anos. A da Moderna, por sua vez, é recomendada seis meses depois da conclusão do esquema vacinal — mas somente para pessoas de 65 anos ou mais e adultos com alto risco de infecção e exposição frequente ao vírus.

-Publicidade-

As autoridades sanitárias dos EUA também liberaram a aplicação de uma dose de reforço de outro imunizante, diferente do que foi aplicado na dose inicial — a vacinação heteróloga.

“A FDA determinou que os benefícios conhecidos e potenciais do uso de uma única dose de reforço diferente pesam mais do que os riscos conhecidos e potenciais do seu uso em populações elegíveis”, informou a agência em comunicado.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.