A agência americana reguladora de medicamentos (FDA, na sigla em inglês) autorizou neste sábado, 12, o envio de 3 milhões de doses da vacina da Janssen para o Brasil. Os imunizantes da farmacêutica norte-americana devem chegar nesta terça-feira, 15, ao Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos.
Na última quinta-feira, 10, a Johson & e Johnson anunciou que a FDA aumentou de três para quatro meses e meio o prazo de validade do imunizante contra a covid-19 da Janssen.
Leia também: “Fiocruz entrega 2,7 milhões de doses de vacinas da AstraZeneca”
De acordo com o Ministério da Saúde, as vacinas serão distribuídas para as capitais por conta da logística e tem validade até o dia 27 de junho.
Dose única e eficácia
Como a vacina da Johnson & Johnson requer uma única dose, o primeiro lote possibilitará a imunização de 3 milhões de brasileiros ainda neste mês. O produto tem 66% de eficácia no enfrentamento do coronavírus. A vacina usa uma tecnologia de vetor viral não replicante: os cientistas modificam um adenovírus para que perca sua capacidade de replicação. Parte do material genético do Sars-CoV-2 é inserido e, ao entrar no organismo, induz o sistema imunológico a produzir anticorpos capazes de neutralizar o patógeno.
Com informações do portal G1
graças a Deus !!!!