FDA libera 3 milhões de doses da vacina da Janssen para o Brasil

Imunizantes da farmacêutica norte-americana devem chegar nesta terça-feira, 15, ao Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos
-Publicidade-
Ministério da Saúde informa que primeiro lote das vacinas da Janssen será distribuído para as capitais por conta da logística
Ministério da Saúde informa que primeiro lote das vacinas da Janssen será distribuído para as capitais por conta da logística | Foto: Kevin David/A7 Press/Estadão Conteúdo

A agência americana reguladora de medicamentos (FDA, na sigla em inglês) autorizou neste sábado, 12, o envio de 3 milhões de doses da vacina da Janssen para o Brasil. Os imunizantes da farmacêutica norte-americana devem chegar nesta terça-feira, 15, ao Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos.

Na última quinta-feira, 10, a Johson & e Johnson anunciou que a FDA aumentou de três para quatro meses e meio o prazo de validade do imunizante contra a covid-19 da Janssen.

Leia também: “Fiocruz entrega 2,7 milhões de doses de vacinas da AstraZeneca”

-Publicidade-

De acordo com o Ministério da Saúde, as vacinas serão distribuídas para as capitais por conta da logística e tem validade até o dia 27 de junho.

Dose única e eficácia

Como a vacina da Johnson & Johnson requer uma única dose, o primeiro lote possibilitará a imunização de 3 milhões de brasileiros ainda neste mês. O produto tem 66% de eficácia no enfrentamento do coronavírus. A vacina usa uma tecnologia de vetor viral não replicante: os cientistas modificam um adenovírus para que perca sua capacidade de replicação. Parte do material genético do Sars-CoV-2 é inserido e, ao entrar no organismo, induz o sistema imunológico a produzir anticorpos capazes de neutralizar o patógeno.

Com informações do portal G1

 

 

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site