-Publicidade-

Fiéis se aglomeram no Iraque para ver o papa Francisco

Pontífice encerrou a visita oficial ao país no domingo 7
Papa Francisco em Erbil, no Iraque, em 7 de março de 2021
Papa Francisco em Erbil, no Iraque, em 7 de março de 2021 | Foto: Divulgação/Vatican News

O papa Francisco provocou aglomerações na visita que fez ao Iraque. No encerramento da cerimônia oficial, é possível ver uma multidão cumprimentando o líder da Igreja Católica. Muitas pessoas estavam sem máscara ou com o objeto tapando apenas a boca. Sua Santidade também não usava o equipamento de proteção. Essa foi a maior missa celebrada pelo pontífice em sua viagem. Mais cedo, ele havia passado na cidade de Mossul, dominada pelo Estado Islâmico até 2017.

Em sua chegada, o padre, de 84 anos, apareceu em pé no “papamóvel” diante de milhares de fiéis aglomerados nas arquibancadas do Estádio Franso Hariri. “O Iraque sempre estará comigo, em meu coração”, declarou Francisco, no encerramento da missa em Erbil, no Curdistão iraquiano, no domingo 7. O encontro de Francisco com o rebanho ocorreu em meio a um confinamento total, que seguirá valendo até esta segunda-feira, 8, dia em que o papa voltará ao Vaticano.

Medidas sanitárias

Após a bênção Angelus em 3 de janeiro deste ano, o papa Francisco criticou as pessoas que mesmo com o surto de covid-19 saíram para viajar durante as festas de fim de ano, “buscando apenas satisfazer ao próprio prazer”. De acordo com o pontífice, é responsabilidade de cada um, além da preocupação com os mais necessitados, mudar os hábitos diante da nova realidade e evitar “a tentação de cuidar apenas dos próprios interesses”. “Essas pessoas, que são boas pessoas, não pensaram naquelas que ficaram em casa, nos problemas econômicos de tantas pessoas que o lockdown derrubou, nos doentes?”, declarou Francisco, à época.

Leia também: “Allan Kardec, o sobrenatural e a tolerância”, artigo de Theodore Dalrymple publicado na Edição 50 da Revista Oeste

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.