Fifa lança serviço de streaming gratuito

Jogos históricos e documentários fazem parte da nova plataforma
-Publicidade-
Outra grande novidade é um acervo histórico disponível no FIFA+
Outra grande novidade é um acervo histórico disponível no FIFA+ | Divulgação / FIFA

A Federação Internacional de Futebol (Fifa) lançou na terça-feira 12 seu próprio serviço de streaming voltado para o mundo do futebol. A plataforma FIFA+ é gratuita e conta com um catálogo repleto de partidas históricas, além de conteúdos ao vivo e documentários sobre esporte.

Segundo a Fifa, o intuito do serviço é conectar os amantes de futebol em um único lugar e oferecer diferentes tipos de conteúdo para agradar tanto o público nostálgico quanto aquele que deseja se aprofundar nos bastidores do futebol ou acompanhar o que acontece em tempo real nos diferentes campeonatos no mundo inteiro.

O serviço de streaming permite uma maior cobertura não só dos campeonatos mundiais, mas também de torneios e ligas que atualmente não possuem cobertura esportiva na TV.

-Publicidade-

Até o momento, cerca de 1,4 mil partidas, das seis confederações da Fifa, serão transmitidas mensalmente:

  • União das Federações Europeias de Futebol;
  • Confederação Asiática de Futebol;
  • Confederação de Futebol da Oceania;
  • Confederação Africana de Futebol;
  • Confederação Sul-Americana de Futebol — que o Brasil participa;
  • Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe;

Conteúdo histórico

Outra grande novidade é o acervo histórico disponível no FIFA+. Entre as relíquias, estão inclusas diversas partidas históricas da Copa do Mundo na íntegra — como o jogo entre Brasil e Itália, na Copa de 1970, e trechos do jogo entre entre Brasil e Uruguai, na Copa de 1950.

Até a Copa do Mundo do Qatar, o streaming pretende disponibilizar mais de duas mil horas de conteúdo histórico, sendo grande parte inédita para o público. Serão 2,5 mil vídeos de 1950 até 2022.

Docs e séries originais

O novo serviço oferece diversos documentários e outros conteúdos especiais do mundo do futebol, em 11 idiomas. Entre os destaques estão o documentário Ronaldinho: O Homem Mais Feliz do Mundo, que conta a história do craque brasileiro; Capitães, sobre a saga de seis técnicos que lutam para classificar suas seleções para a Copa de 2022; e Depois de Diego, sobre o legado de Maradona, um dos maiores jogadores da história, que morreu em 2021.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.