Fifa revela nome do novo mascote da Copa: La’eeb

Desenho se baseia em lenços de cabeça tradicionais da cultura árabe
-Publicidade-
A Copa do Mundo no Catar começa oficialmente em 21 de novembro deste ano
A Copa do Mundo no Catar começa oficialmente em 21 de novembro deste ano | Foto: Reprodução/ divulgação Fifa

A Fifa revelou nesta sexta-feira, 1°, durante o sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2022, o mascote oficial do Mundial do Catar: La’eeb. O nome do mascote, que em árabe significa “jogador super-habilidoso”, foi apresentado ao público pela primeira vez em um vídeo exibido na abertura da cerimônia.

O desenho de La’eeb se baseia em lenços de cabeça tradicionais da cultura árabe. O novo mascote foi revelado em uma animação exibida pelo comitê organizador local antes do sorteio dos grupos.

“Estamos encantados em revelar La’eeb como o primeiro mascote oficial da Copa do Mundo no Oriente Médio”, disse Khalid Ali Al Mawlawi, diretor geral de marketing do comitê organizador local.

-Publicidade-

Depois do anúncio oficial, La’eeb agora se junta a outros mascotes de Copas passadas, como: Zabivaka, Munial na Rússia; Fuleco, Mundial no Brasil; e Zakumi, Mundial na África do Sul. 

Nas redes sociais, La’eeb provocou reações entre os brasileiros. Não faltaram comparações com Fuleco, e até mesmo com o Gasparzinho, famoso fantasma das telas de cinema. Alguns usuários compararam La’eeb também com o “fantasma da Série B”, presente nos rebaixamentos de Grêmio e Cruzeiro no últimos anos.

A Copa do Mundo no Catar começa oficialmente em 21 de novembro deste ano, com a grande final marcada para 18 de dezembro.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

2 comentários Ver comentários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.