publicidade
Mundo

Filha de ex-piloto de Fórmula 1 conta como foi de 'mulher rica a sem-teto'

Quando completou 58 anos, Christianne Ireland já havia enfrentado dois divórcios, além de ficar dependente do álcool

Filha ex-piloto sem-teto
Christianne Ireland cresceu acompanhada do pai e passava seus dias com outros campeões da categoria, como Stirling Moss e Graham Hill | Foto: Reprodução/Twitter/X

Christianne Ireland, filha do ex-piloto de Fórmula 1 Innes Ireland, passou de mulher rica a sem-teto, até conseguir mudar novamente o rumo de sua vida. 

+ Leia mais notícias do Mundo em Oeste

Receba nossas atualizações

Ela cresceu acompanhada do pai e passava seus dias com outros campeões da categoria, como Stirling Moss e Graham Hill. No entanto, em 2016, ela ficou sem moradia e viciada em álcool. Quando conta sobre seus primeiros anos de convivência com o pai, ela diz que era como “viver em um circo”. 

“Stirling [automobilista britânico que foi quatro vezes vice-campeão da Fórmula 1] era o melhor amigo dele”, conta Christianne. “Frank Williams [fundador e dirigente da equipe de Fórmula 1 Williams] aparecia e íamos jantar na casa de Stirling. Eu era colocada no carro e partíamos.” 

Christianne não teve escolha

Christianne Ireland
Quando conta sobre seus primeiros anos de convivência com o pai, ela diz que era como ‘viver em um circo’ | Foto: Reprodução/Twitter/X

Quando completou 58 anos, Christianne já havia enfrentado dois divórcios, além de ser dependente de álcool. Ela disse que não teve escolha a não ser abandonar sua antiga casa para viver em um abrigo. 

Leia mais: “Ex-piloto, Ralf Schumacher comenta estado de saúde do irmão: ‘Nada é como antes'”

“A partir das 8h, tinha que sair do abrigo”, relata a filha do ex-piloto de Fórmula 1. “Não sabia viver nas ruas. Não conhecia ninguém. A maior parte do meu dia era dedicado a tentar garantir que não bebesse, porque assim que eu começava, perdia o controle.” 

O voluntariado a ajudou

Christianne foi incentivada a atuar como voluntária em uma instituição de caridade. De acordo com ela, isso se tornou parte de sua recuperação. 

“Nos dias em que estava muito mal e queria sair e pegar uma bebida, bastava colocar um pé na frente do outro e ir até a horta”, lembra ela, conforme o site BBC News. Isso a ajudou a livrar-se do álcool. Depois de alguns meses, ela conseguiu encontrar um emprego e alugar um apartamento. 

Leia mais: “Saiba quais são os maiores salários de pilotos da Fórmula 1”

Agora, Christianne trabalha como gerente de apoio na instituição de caridade, onde atua como voluntária. Ela ajuda a supervisionar um projeto de doação de alimentos para pessoas necessitadas. 

Christianne diz que “perder tudo a tornou uma pessoa melhor”. “De certa forma, olhando para trás, vejo [essa experiência] como a de uma cobra que troca de pele”, disse. “E, então, me encontrei.”

Leia também: “Bilionário fake irrita a Forbes e ganha atestado de pobreza”

Ela também incentiva outras pessoas a considerarem o voluntariado como uma resolução de Ano Novo. “Nunca é tarde para fazer uma mudança”, afirma. “Basta continuar colocando um pé na frente do outro e as coisas vão acontecer.” 

Leia mais sobre:

4 comentários
  1. jorge alves
    jorge alves

    ALCOOL uma da drogas mais devastadoras do mundo ele MATA e te DESMORALIZA destroi milhares de familias e a mídia gananciosa nem aí prá nada.

  2. XY / XX
    XY / XX

    Quando nao tentou culpar alguem pela sua derrota moral, identifiquei que nao é uma foca comunista, que sempre culpa a sociedade por todos os infortunios pessoais.
    Fique longe das drogas, principalmente o alcool e o tabaco.
    O minimalismo tem sido a minha filosofia de vida, com o tempo passamos a entender que somos vitimas do consumismo sem limites. O detalhe mais importante é viver a tua filosofia de vida e nao tentar mudar ou complicar a vida de quem pensa e vive diferente. Infelizmente a sociedade moderna, intolerante, dona da verdade e ditadora de condutas nefastas, tem jogado muita gente na sarjeta.

  3. Antonio C. Lameira
    Antonio C. Lameira

    Parabéns! sem destilar ódio a ninguém, reconheceu seus atos suicidas, o pai saiu ileso mesmo sem ter nenhuma culpa, desceu ao fundo do poço, e vagarosamente está subindo, como ela disse com um pé a frente e outro atrás.

    1. Alzira Conceição Pacheco de Lima
      Alzira Conceição Pacheco de Lima

      Parabéns por sua recuperação através da ajuda que deu e recebeu de outras pessoas. Uma vida de luxo fácil pode ser perversa.

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade