Filho de um dos fundadores do Hamas, Mosab Hasan Houssef criticou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em entrevista à CNN, ele declarou que Lula comete um erro ao comparar Israel e o Hamas.
“Como você pode fazer essa comparação? Você é o presidente de uma nação de 200 milhões de pessoas”, disse.
“Você tem responsabilidades e não pode agir emocionalmente como uma ovelha na rua.”
+ Leia as últimas notícias do mundo no site da Revista Oeste
Houssef é filho do xeique Hasan Yousen e era o herdeiro político do pai. Depois de passar por uma prisão israelense, ele se tornou um espião do Shin Bet, a polícia secreta israelense, por dez anos.
À época, era conhecido com o “Príncipe Verde”. Atualmente, Houssef vive nos Estados Unidos.
+ Veja: Filho do fundador do Hamas participa de evento em São Paulo e conta como foi sua transformação
Declarações de Lula
No início de novembro, Lula afirmou que as ações de Israel são tão graves quanto as do Hamas, o que provocou reclamações da comunidade judaica.
“As soluções de Israel são tão graves quanto foram as do Hamas, porque eles estão matando inocentes sem critério nenhum”, afirmou o presidente.
Interlocutores de Lula afirmaram à CNN que ele não comparou Israel e Hamas, mas o sofrimento dos civis palestinos e israelenses e que suas declarações estão sendo distorcidas politicamente.
De acordo com eles, o presidente deseja a libertação dos reféns de Israel, o fim dos conflitos e um cessar-fogo.
+ Leia também: Se o Hamas cometeu terrorismo, Israel também, diz Lula
Ele ainda foi gentil de chamar o Molusco de Ovelha.
Deveria ter chamado de Burro, Asno, Bode Capiroto, Avestruz, Anão diplomático, cacheiro viajante e Ladrão.
Anão diplomático.
O motivo principal do Lula e o PT não terem classificado o Hamas como grupo terrorista se deve ao fato do mesmo ter parabenizado Lula por sua eleição, em 2022. Daí toda a esquerda fingir não saber que os terroristas do Hamas tiveram como alvo pais, mães e crianças. Estupraram, torturam e mataram. Degolaram bebês e, em outros casos, colocaram bebês no forno para morrerem sofrendo. Isso é a esquerda. Quando não encaixam na narrativa, mentem e mentem até não ter mais como mentir mais. Quem discorda é taxado de “ista”, “fóbico” e contra a democracia. É a parcela de psicopatas da sociedade.
Lulle uma besta
O filho de um dirigente do Hamas, disse com todas as letras que entre escolher seu pai para viver ou a população palestina, Q morra seu pai, esse filho é um gigante ao fazer tal afirmação e com autoridade moral, afinal não é usual um filho querer seu pai morto por uma causa tão justa. A esquerda agora solta notas, “não é bem isso que falei” sem poder criticar e nem citar esse filho, A vc todas as honras sr. MOSAD HASAN HOUSSEF.
O que a Besta fala não se deve respeitar