Partido Comunista da China alega que detectou a presença do coronavírus no alimento
Depois de a China alegar que detectou o coronavírus em asas de frango congelado que vieram do Brasil, as Filipinas suspenderam temporariamente as importações do produto nesta sexta-feira, 14. “Com os relatórios recentes da China, e em conformidade com a Lei de Segurança Alimentar para regulamentar os operadores de empresas de alimentos, é imposta a proibição temporária da importação de carne de frango”, informou em comunicado o Departamento de Agricultura das Filipinas, de acordo com a agência de notícias Reuters.
Contudo, o órgão não mencionou quando pretende reverter a decisão. O Brasil é o maior exportador global de carne de frango e responde por cerca de 20% das importações do produto das Filipinas. Conforme noticiou Oeste, o Ministério da Agricultura do governo Bolsonaro pediu explicações ao Partido Comunista chinês acerca da revelação que fez. Além disso, rebateu a denúncia do governo Xi Jinping ao afirmar que não foi comprovada a transmissão do patógeno a partir de alimentos ou embalagens de alimentos congelados. A Associação Brasileira de Proteína Animal ainda não foi avisada oficialmente.
Vão comer asa de morcego então, porra!
Será que essa turma acredita que os vírus estão nas asas dos frangos, que as cozinhem muito bem ou eles consomem esses alimentos crús? Tendo em vista os costumes estranhos dessa gente, acredito piamente nisso.
Coisa de comunista, o vírus surgiu na China e foi exportado mundo afora, o partido que lá domina diz que produto brasileiro está com vírus, é brincadeira. O objetivo é um só, atacar a economia brasileira.
Esses chineses só causam problemas tá na hora do mundo dar uma boa lição nesses comedores de morcegos.
A China vai aproveitar para comprar do Brasil o excedente, já que os flipinos cancelaram a importação
Se eu fosse produtor, não venderia mais pros chineses! Venderia mais barato pra India só pra foder com esses fdps!
Jogada comercial pura. Fazem esse estardalhaço, atrasam uns embarques e voltam pedindo desconto. (Se não comprarem daqui, de quem vão comprar?)
Conversa fiada da China. Como o vírus sobreviveria tanto tempo? A viagem é longa demais. Isso chama-se boicote. Chegou a hora do Brasil procurar novos parceiros.
Vou repetir, comunista bom é a sete palmos de profundidade, ou numa urna com cinzas. Fim de papo!
Partido Comunista Chinês não é o cidadão quase-escravisado chinês! São Ditadores que estão colocando em prática o plano de quebrar a economia do mundo para dominá-la… fiquemos muito espertos e joguemos o jôgo!
Alguém ainda confia em chineses?? A ficha dos dirigentes mundiais esta caindo. A esperteza vai acabara matando o esperto.
Partido Comunista Chinês não é o cidadão quase-escravisado chinês! São Ditadores que estão colocando em prática o plano de quebrar a economia do mundo para dominá-la… fiquemos muito espertos e joguemos o jôgo!
tudo armação! a data de saída do produto daqui até a China é de 45 dias, o virús não sobrevive sem moléculas para ela se desenvolver, e outra foi encontrado um rastro minimo em uma embalagem e não na carne! provavelmente de aguém que pegou a embalagem la na China!
Apesar de alguns vírus continuarem adormecidos em temperatura muito baixas e que na verdade os únicos que cabem exatamente a duração do vírus do os próprios chineses (porque não podemos confirmar em nenhuma informação), a análise de poder ter sido de alguém lá é muito válida.
Um claro boicote, boa oportunidade para o Brasil parar de vender para a China e substituir por outro cliente. Espero que o minis tério da agricultura daqui entenda e tome providências PERMANENTES e não temporárias contra a China. Passividade já passou dos limites.
Concordo plenamente!!! Mas a ministra tem um viés esquerdista infelizmente, é apaixonada pela China, veja o histórico dela em partidos políticos. Por mim Paraná de exportar e de importar tbm. Deveriam promover o fortalecimento das indústrias nacionais, trazendo de volta a industrialização de muitos produtos hoje trabalhados na a China, um erro feito pela maioria dos países ao redor do mundo. Fortalecer e estimular a industrialização e fabricação dentro do a Brasil com corte de impostos para reduzir os custos, dar competitividade e valor justo para o cliente final e by by China.