Uma equipe de exploradores de cavernas descobriu uma antiga floresta escondida dentro de um buraco gigante na Província de Guangxi, localizada no sul da China. O local pode abrigar diversas espécies ainda desconhecidas pela ciência.
De acordo com Zhang Yuanhai, engenheiro sênior do Serviço Geológico chinês, a região explorada abriga três grandes cavernas incrustadas em uma montanha. Em uma delas, foi possível encontrar ao fundo a “floresta primitiva bem preservada”, disse o profissional à agência de notícias estatal Xinhua.
Os membros da equipe desceram mais de 100 metros de rapel para chegar ao fundo da caverna. Além disso, caminharam por várias horas para encontrar o buraco gigante. Segundo o líder da expedição, Chen Lixin, a cavidade mede aproximadamente 306 metros de comprimento, 150 metros de largura e 192 metros de profundidade.
“Eu não ficaria surpreso em saber que existem espécies encontradas nessas cavernas que nunca foram relatadas ou descritas pela ciência até agora”, afirmou o especialista. Chen ainda relatou ter encontrado árvores com até 40 metros de altura, além de uma vegetação que atingia os seus ombros.
Foram notificadas 30 cavidades semelhantes no local. A paisagem cárstica, como é conhecida, é formada pela dissolução do leito rochoso pelas águas subterrâneas, uma condição geológica que favoreceu uma série de desmoronamentos repetidos, que causaram uma forte erosão. Essas cavernas são encontradas principalmente em Papua Nova Guiné, México e China.
Qualquer novidade vinda da China eu fico com os dois pés atrás.
Ótimo lugar para encontrar alguns virus novinhos em folha!
Trata-se de uma depressão cardíaca, provavelmente do tipo polje. Seria interessante ver o mapa geológico da zona para se ver se existe alguma falha que possa relacionar-se com a origem desta depressão.l
Vão descobrir o quê nessa floresta. Plantas com a curo. Ou microorganismos que trarão mais morte para o mundo? Vindo dos reconditos da China, o mais prudente é isolar esse buraco.
que tal isolar você, seu ignorante!
Excelente Andre Won.