Flórida proíbe ideologia de gênero nas escolas
O governador da Flórida, Ron de Santis, proibiu ensinar ideologia de gênero nas escolas. O republicano assinou o projeto de lei na sexta-feira 25, depois de o texto receber sinal verde da Câmara de Representantes e do Senado do Estado.
Em linhas gerais, o texto propõe que o ensino a respeito da orientação sexual e identidade de gênero seja limitado nos colégios. Além disso, autoriza que pais processem instituições que se debrucem sobre esses tópicos.
“O projeto de lei que assinei oferece proteção aos pais, garantindo a transparência curricular nas escolas”, escreveu Ron de Santis, no Twitter. “Na Flórida, estamos capacitando os pais”, acrescentou o chefe do Executivo.
The bill I signed today provides protections for parents by ensuring curriculum transparency in schools.
In Florida, we are empowering parents. pic.twitter.com/nj4GSxZWEq
— Ron DeSantis (@GovRonDeSantis) March 25, 2022
Organizações de esquerda atacaram o projeto contra a ideologia de gênero, apelidando-o de “Don’t say Gay” (não diga gay). Com popularidade em queda, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse que o projeto é “odioso”.
Segundo o democrata, o texto “anti-LBT” vai impactar negativamente a vida das crianças.
Leia também: “Democratas querem a Suprema Corte mais leve com criminosos”, artigo de Rodrigo Constantino publicado na Edição 105 da Revista Oeste