publicidade
Mundo

Forças Armadas dos EUA promovem retirada de mil militares trans

Suprema Corte autorizou o governo Trump a implantar medida

EUA promovem retirada de trans das Foças Armadas | Foto: Divulgação/Departamento de Defesa dos Estados Unidos
Pentágono começou a análise de prontuários médicos em busca de militares trans | Foto: Divulgação/Departamento de Defesa dos Estados Unidos

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos começou, nesta quinta-feira, 8, o processo de desligamento dos cerca de mil militares que se identificam abertamente como transgêneros. A decisão determina, ainda, que os oficiais que não se manifestaram publicamente sobre sua identidade de gênero tenham 30 dias para deixarem voluntariamente as Forças Armadas.

+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste

Receba nossas atualizações

A diretriz segue a linha de uma ordem executiva assinada pelo presidente Donald Trump, em 27 de janeiro, que havia sido suspensa temporariamente por ações judiciais. Clique neste link para entender o porquê.

Os desligamentos ocorrem depois que a Suprema Corte autorizou o começo do processo, em decisão tomada na terça-feira 6. Em caráter imediato, o Pentágono deu início à análise de prontuários médicos em busca de militares que não se declararam publicamente trans.

Segundo a CNN internacional, fontes do Pentágono sugerem que, até 9 de dezembro de 2024, havia mais de 4 mil militares diagnosticados com disforia de gênero no serviço ativo, na Guarda Nacional e na reserva.

Pentágono se manifesta, sobre o caso das Forças Armadas

Em nota oficial, o porta-voz do Pentágono, Sean Parnell, confirmou que esses militares começaram o processo de desligamento voluntário das Forças Armadas. Já o secretário de Defesa dos Estados Unidos, Pete Hegseth, deixou clara sua posição depois de a Suprema Corte autorizar as exclusões.

“Chega de trans no Departamento de Defesa”, escreveu Hegseth. “Estamos deixando para trás o politicamente correto. Chega de pronomes. Chega de caras de vestido. Estamos encerrando essa palhaçada.”

Leia também: “Compromisso com a desonra” , artigo de J. R. Guzzo publicado na Edição 266 da Revista Oeste

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.