Desde a última semana, soldados russos tentam abrir caminho através de Irpin, no subúrbio de Kiev, para chegar à sede do governo da Ucrânia. Entretanto, não conseguem avançar em virtude dos militares ucranianos, que planejaram estratégias para reagir às investidas de Moscou.
“Saímos para caçá-los e destruí-los”, disse Volodymyr, líder das Forças Especiais da Ucrânia, em entrevista ao periódico The Wall Street Journal. “Eles não vieram aqui esperando isso, que a gente saiba lutar.” Os integrantes da corporação são armados com rifles e armas antitanque.
O conselheiro presidencial ucraniano, Mykhailo Podolyak, analisa a situação da mesma forma. “A Ucrânia luta de uma maneira que ninguém esperava, nem os russos nem nossos parceiros ocidentais”, afirmou o membro da delegação que negocia cessar-fogo com a Rússia. “Kiev deveria ter caído em três dias.”
A resistência ucraniana ocorre, em partes, porque o país mobilizou unidades de forças especiais de elite. Mas não é só isso. O sucesso de Kiev também acontece em razão dos erros estratégicos do Kremlin, que aderiu às táticas soviéticas para tentar dominar a Ucrânia. Os russos estão se movendo em longos comboios, que são vulneráveis a ataques de drones.
“Eles continuam tentando entrar e nos cercar, mas não conseguem”, salientou Alyona Pavlova, natural de Irpin e soldado ucraniana. “Estamos juntos, somos organizados. Ninguém estava realmente pronto no começo do conflito, porque não acreditávamos que a Rússia pudesse fazer algo tão louco.”
Leia também: “A guerra que o Ocidente poderia ter evitado”, reportagem de Flavio Morgenstern publicada na Edição 102 da Revista Oeste
A guerra de Putin já subiu de nível e está sendo travada nas regiões celestiais.
Se ele soubesse a quantidade de igrejas no Brasil e no mundo que INTERCEDEM pela UCRÂNIA, ele baixaria suas armas imediatamente.
Para !!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mesmo que ele ganhe essa parada com a Ucrânia ele continuará isolado. Pela saída do Mar Báltico, irá encontrar o estreito da Dinamarca com a Suécia e mesmo que consiga passar por alí, dará de cara com a base naval das ilhas Orkney na Escócia. No Mar Negro, terá que atravessar uma série de estreitos sob vigilância dos turcos e se conseguirem passar, terão que passar por outros estreito, o de Gibraltar. No Ártico, o oceano fica congelado a maior parte do ano. Só restará uma saída pelo mar de Orkhotsk, próximo ao Alaska para enfim, alcançar o oceano Pacífico, fica inviável essa saída, pela distancia que terão que fazer por terra. Situação complicada.
Por mais que ache Putin do lado errado da história ao iniciar essa guerra, agora, o “menos ruim” para as pessoas dos dois países – e para o mundo, é o governo da Ucrânia assinar logo a rendição.
Eles não tem chance contra um exército tão maior, e se acontecer o mesmo que na Síria com um conflito longo, o lindo país que é a Ucrânia será reduzido a escombros.
A OTAN não vai (e nem pode) interferir, vai apenas fornecer armas que estão quase vencendo pra reduzir os estoques…
Vimos esse tipo de destruição na guerra do Golfo, onde uma coluna de blindados iraquianos foi duramente destruída, virou sucata quase que imediatamente. É uma disposição vulnerável essa de colocar esses veículos em fila indiana, um simples drone faz a festa. Bando de estúpidos, ainda fico pensando como esses caras conseguiram vencer o 6º exército do general Friedrich Von Paulus, não muito longe dalí, na antiga Stalingrado, atual Volgogrado.
Me baseio no que diz o texto da Redação, também pode não ser verdade isso daí.
Aqui só se vincula noticias das agências europeias e americanas, então vc já sabe a verdade . Tem muitas fakes rolando por aí. E uma coisa é verdade os russos são tardios em tomarem decisões mas quando as tomam vão até o fim .
Os russos não entraram nesta para saírem derrotados .Daqui à pouco chega a notícia da rendição ucraniana !
Do contrário, Putin não passará pela humilhação de um insucesso e fará uma loucura !
Moisés exatamente ! Não adianta a mídia ocidental querer manipular informações, e os Chechenos estão chegando por lá!! Aliás alguns lá já estão.