Fortes chuvas deixam mais de 100 mortos na Alemanha

Já são mais de mil pessoas desaparecidas em apenas um distrito ao sul de Colônia, no oeste do país
-Publicidade-
Pequenos distritos alemães ficaram completamente alagados; chuva causou estragos em outros países da Europa
Pequenos distritos alemães ficaram completamente alagados; chuva causou estragos em outros países da Europa | Foto: Reprodução

Pelo menos 103 pessoas morreram na Alemanha por causa das fortes chuvas que vêm castigando o país nos últimos dias. Até o momento, já são cerca de 1,3 mil desaparecidos em apenas um distrito ao sul de Colônia, no oeste do país.

Segundo as agências internacionais, houve deslizamentos de terra e dezenas de casas foram arrastadas ou desabaram pela força da água. Alguns pequenos distritos foram praticamente destruídos. Autoridades de Colônia divulgaram imagens aéreas que mostram uma cratera formada por um enorme deslizamento de terra.

Leia mais: “Na Alemanha, futuros lockdowns valerão apenas para não vacinados”

-Publicidade-

As regiões mais afetadas do país são a Renânia do Norte-Vestfália e a Renânia-Palatinado. Mais de 100 mil casas estão sem energia elétrica.

Além da Alemanha, outros países europeus também vêm sofrendo com as chuvas. Bélgica, Holanda, França, Suíça e Luxemburgo também relatam problemas. As autoridades belgas confirmaram 14 mortes e quatro pessoas desaparecidas.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site